Resumido em uma sala, um microfone, um computador, assim nasce Five Two Girl. De modo intimista, o The Self-Escape recria sua música com samples e loops, unindo blues, eletrônico e indie pop em um clima sensual e melancólico.
O pernambucano Felipe Buarque escapa de si próprio no projeto, na necessidade de buscar uma maior independência e liberdade criativa. Lançado alguns meses atrás com o single Five-Two Girl, o artista busca nova sonoridade e experiência, com o nome inspirado na altura de uma paixão do artista na época, segundo as medidas americanas (5’2″ = 1,57m). O clima da paixão fica claro na mistura dos sons blueseiros de sua guitarra com o minimalismo eletrônico experimental de projetos que o inspiraram, como The Weeknd, Chet Faker, Alt-J e The xx.
“Quando fui compor essa faixa, estava ouvindo bastante R&B e fiquei com essa ideia da batida lenta (porém hipnotizante) aliada a um sintetizador bem imponente, mas não agressivo. Quando efetivamente montei o beat e criei o som do synth, o riff de guitarra veio praticamente na hora e acabou criando essa atmosfera que se ouve na música hoje”, explica Felipe.