CLÁUDIO AZEVEDO
Formado em Santos, em 2017, o grupo Tosco faz sua estreia com Revanche. O time consiste nos veteranos Osvaldo Fernandez (voz), Ricardo Lima (guitarra), Anderson Casarini (baixo) e Paulo Mariz (bateria), que já tocaram em várias outras bandas da região. Produzido por Mariz e mixado por Ivan Pellicciotti (O Beco Studios), esse álbum é indicado a quem curte as vertentes mais agressivas do metal/HC.
O som é uma mistura de tudo de mais furioso já fizeram bandas como Slayer, Napalm Death, Hatebreed, Exodus e D.R.I, ou seja, doses generosas de riffs pesados, andamentos velozes, refrãos com backing vocals e muita adrenalina.
As músicas vão direto ao ponto sem delongas desnecessárias. Em outras palavras, não há papo furado e sim tijoladas como Temos o Que Temer, Cala a Boca Globo (ótima música!), Mercadores da Morte e Saúde Falida. Todas dotadas com bons riffs de Lima, a cozinha pegada e os vocais viscerais de Osvaldo, que passa o recado ao ouvinte sem a menor cerimônia.
As letras, como era de se supor ao ler o título das faixas, analisam a realidade brasileira com frieza e verdade, sem delírios ou recaídas de grandeza.
Uma bela surpresa nesse final de ano, Revanche mostra que a Baixada ainda continua produzindo material da mais alta qualidade. E o Tosco abrirá a apresentação de CJ Ramone em Santos, no dia 18 de novembro. Oportunidade melhor para conhecer o trabalho dos caras, não há.
Revanche
Ano de Lançamento: 2018
Faixas:
1-Soberba
2-Temos o que Temer
3-Cala a Boca Globo
4-Amigo Seu
5-DNA
6-Mercadores da Morte
7-Sinceridade Agressiva
8-O Trump Quer que se foda
9-Saúde Falida
10-Cenário de Chacina