Som na Vitrola #110 – Post Apocalypto, o novo álbum do Tenacious D

Após sobreviverem a um duelo de guitarras contra Satã, interpretado por Dave Grohl, no filme The Pick Of Destiny, Jack Black e Kyle Gass retornam com mais uma história: Post-Apocalypto. O álbum foi lançado junto com uma série de seis partes no YouTube.

Seguindo a linha de discos temáticos que narram uma história, como Green Day e The Who já fizeram, o grupo se joga de peito. Quem já ouviu algum disco da dupla, o fator seriedade é algo que está longe de sua linha poética. Com o nível diversão e besteirol ao máximo, novamente eles exploram da mesma fonte que, pelo que parece, não foi esgotada em The Pick Of Destiny.

Em uma animação tosca e besta, parecendo que foi feita por uma criança de 12 anos, Post Apocalypto foi escrita, dirigida pela dupla, e os desenhos feitos por Jack Black. Mesmo com toda sua tosqueira visual, a série mostra criatividade e autenticidade. Como o próprio Black Jack diz: “Post Apocalypto é 100% Tenacious D”.

A história se passa após a Terra sofrer um apocalipse, e a dupla vai parar em um mundo completamente diferente. A cada duas músicas do álbum, os dois se envolvem com alienígenas, viagem ao espaço e tempo, mutantes e, claro, tirando sarro de elementos do gênero cinematográfico.

O álbum é divertido, mas a diferença de ouvir depois de assistir a animação é gigante. A ideia de promover o álbum com um desenho é boa, o Tenacious D arranjou um modo que o público preste atenção ao seu novo trabalho.