CLÁUDIO AZEVEDO
Formada em 2014 no Rio de Janeiro, a Melyra estréia com seu álbum Saving You From Reality, após a boa impressão deixada pelo EP Catch Me If You Can, quase cinco anos atrás. Helena Accioly (baixo e voz), Fernanda Shenker e Roberta Tesh (guitarras), Veronica Vox (voz) e Drika Martins (bateria) formam a banda, sem dúvida um esquadrão afiado de musicistas.
O estilo abraçado pelas moças é o heavy metal puro, com um ou outro toque hard, especialmente nos riffs de guitarra. Por falar em riffs, Shenker e Tesh usam e abusam de fraseados e solos inspirados, sendo esse um dos grandes achados do álbum.
A voz de Veronica está completamente conectada ao potente instrumental, isso só poderia resultar em boas faixas como My Delirium, a grudenta Fantasy, na balada heavy Dead Light e nas tipicamente heavy metal Faded e Poison of Myself. Todas contando com refrãos fortes interpretados por Veronica, que têm a capacidade de grudar na cabeça do ouvinte.
A voz da cantora atinge o ponto ideal, sem gritos exagerados que torna tudo caricato. Iron Maiden, Helloween, Judas Priest e Metallica são as influências que saltam aos olhos logo na primeira ouvida, mas o trabalho do Melyra possue identidade própria.
Para os fãs ávidos por novidades no cenário heavy nacional, o Melyra é uma boa pedida. Confira.
Saving You From Reality
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Independente
Faixas:
1-My Delirium
2-Fantasy
3-Dead Light
4-Eye of The Maze
5-Lucid Dream
6-Faded
7-Ashes to Ashes
8-Zizi
9-Poison of Myself
10-Rum & Burn