Foto: Camila Cara / Divulgação
Se você estava pelo Lollapalooza nesse ano ou assistiu ao festival na TV, com certeza se surpreendeu com a banda britânica, The Struts. O grupo chegou agitando o palco Budweiser no domingo, impressionando a galera que estava lá em peso, esperando para ver Greta Van Fleet e Kendrick Lamar. Mal sabia o público que em menos de uma hora seriam conquistados pelo som, carisma e talento de Luke Spiller, Adam Slack, Jed Elliot e Gethin Davies.
Foi a primeira vez que The Struts tocou na América Latina e nem eles, nem os brasileiros, previam esse carinho mútuo. “Foi um grande passo para eles que não sabiam o que esperar do público. Saíram muito felizes e satisfeitos com tudo, se apaixonaram pelo Brasil”, conta Lygia Dias, uma das fundadoras do The Struts Brasil.
Ela, ao lado de Thaís Meimei, viveram um sonho. As duas se conheceram na internet e criaram a página em novembro de 2018 com o intuito de promover a banda por aqui. Mas não esperavam ser a prova viva da grande simpatia e carinho dos britânicos!
A banda descobriu a página brasileira quando chegou no país, e durante os seis dias que ficaram por aqui, fizeram questão de enaltecer o trabalho do The Struts Brasil. Lygia e Thaís foram recebidas de braços abertos quando os visitaram no hotel. Lá, elas deram vários presentes para eles. Cachaça, pulseirinha do Brasil e uma bandeira do país, feita a mão por Thaís, usada durante o show inteiro por Luke Spiller.
Elas os encontraram outras vezes e participaram da gravação do Altas Horas, que passou no sábado (13), onde o grupo se apresentou. Thaís até foi chamada para o palco, ficou o tempo todo do ladinho deles e soltou a voz quando Luke entregou o microfone para ela. “Durante todo o programa, a gente conversou, rimos, ganhei uma palheta e os meninos me tratando sempre com muito respeito, carinho e gratidão. E ele me dar o microfone foi demais! Não estava esperando, tanto que estou super travada!”.
Toda essa atenção que The Struts deu para sua fanbase, foi uma das características que mais chamou a atenção do público. “Um dos comentários que mais estamos recebendo é que nunca viram uma banda tão carinhosa e atenciosa com os fãs”, conta Lygia.
Considerada uma das melhores apresentações do Lollapalooza desse ano, The Struts levou para casa não somente os presentes de Lygia e Thaís, mas uma legião de novos fãs e o carinho enorme que desenvolveram pelo país. E as meninas do The Struts Brasil garantem, “não se acanhe pois eles chegaram para ficar e voltam logo!”.
The Struts
Com Luke Spiller nos vocais, Adam Slack na guitarra, Jed Elliott no baixo e Gethin Davies na bateria, The Struts nasceu em 2009 de um projeto com Luke e Adam. Aos poucos eles foram se juntando com Gethin e Jed, formando, em 2012, o grupo que agita os palcos atualmente.
Mas só em 2015 lançaram seu primeiro EP, Have You Heard, com seu maior single até agora, Could Have Been Me. O som, muito comparado ao glam rock de Queen, chamou atenção de grandes astros da música, entre eles, o icônico Mick Jagger. O cantor gostou tanto que chamou The Struts para abrir alguns shows dos Rolling Stones para quase cem mil pessoas. E isso foi só o começo!
Em 2014 lançaram seu primeiro álbum, Everbody Wants, com as canções Kiss This e Put Your Money On Me. Quatro anos depois, eles liberaram seu segundo disco, Young&Dangerous, com as faixas Body Talks e Primadona Like Me.
Graças ao seu bom som e a gigantesca presença de palco, eles foram chamados para abrir shows para Foo Fighters, The Who e até Greta Van Fleet, que tocou logo depois de Struts, no mesmo palco do Lolla Brasil.
A banda foi conquistando fãs por onde passou e conseguiu até ser adorada por Lucas Jagger, filho de Micky Jagger e Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters. Inclusive, há boatos de que a equipe do Foo Fighters indicou a banda britânica para o Lollapalloza. Não dá para saber se é verdade, mas com certeza a apresentação de The Struts mexeu com o coração de muitos brasileiros.
Atualmente, eles estão em Los Angeles gravando músicas e criando novos conceitos, enquanto isso, nós aguardamos ansiosamente seu retorno!