Menos de um ano após o lançamento do EP Kicker, The Get Up Kids lançou Problems na última sexta (10). Em seu sexto álbum de estúdio, o grupo entrega o que é esperado pelos fãs. Ao todo são 12 faixas que mostram um pouco dos desafios de relacionamentos na vida adulta.
O disco explora diversos temas ao longo dos quase 40 minutos. Por exemplo, fim de relacionamentos e relações conturbadas. Bem como lidar com ansiedade e timidez, mesmo na fase adulta.
O resultado é um “emo sem ser cafona”. No entanto, isso acontece por Matt Pryor e Jim Suptic, principais compositores do The Get Up Kids, trabalharem as letras de forma madura.
Após escutar Problems, é difícil não ficar com alguma das músicas na cabeça. Quase todas são bem chicletes. Ora pelos refrões, ora pelo instrumental. Satellite, Saline, Waking Up Alone e Symphony of Silence são os melhores exemplos.
No fim, The Get Up Kids consegue encontrar o equilíbrio visto nos clássicos como Something to Write Home About (1999) e On A Wire (2002). Ao mesmo tempo em que traz um pouco do experimentalismo de There Are Rules (2011).
Sem dúvidas, Problems desperta uma saudade para quem assistiu à estreia da banda por aqui em 2017. Quem sabe a banda inclua o país na turnê de divulgação do novo material!