Novo álbum de Morrissey traz covers dos anos 60 e 70

O britânico Morrissey lançou nesta sexta-feira (24) California Son, um álbum de covers carregado de homenagens aos seus heróis musicais. Sendo assim, o projeto reúne 12 faixas covers dos anos 60 e 70, propondo releituras de muitas obras consagradas da música.

Com vocais que tendem ao pop, glam rock e folk, Morrissey mistura estilos e dá seu tom à cada música. E desta maneira, ele homenageia músicos como Jobriath, Laurel Canyon, Bob Dylan e Roy Orbison.

Em algumas faixas, conta com vocais adicionais. Por exemplo, em It’s Over, de Roy Orbison, conta com a cantora LP na segunda voz. Enquanto Wedding Bell Blues, de Laura Nyro, Morrissey traz Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, para a dança. Bem como Ed Droste, Ariel Engle, Sameer Gadhia e Lydia Night também fazem participações no disco.

Para LP, trabalhar com Morrissey neste álbum foi inspirador. “Vi que, por trás de um projeto, tinha o coração de um apaixonado por música e um profundo fã de seus próprios heróis musicais. Ele é bem versado em tantos gêneros e conhece profundos cortes de artistas sobre os quais eu pensava tanto saber”.