Está desatualizado? Não sabe o que ouvir e cansou das playlists que tocam as mesmas coisas? Coloque o fone durante o mês de junho e se entregue ao blues, rock, country e eletrônica. Confira os lançamentos deste meio de ano e aumente o som!
6 de junho
Avicci – TIM
Tim será o terceiro álbum da carreira de Avicci. Antes de falecer em abril de 2018, o DJ deixou material suficiente para mais alguns lançamentos póstumos. No entanto, ainda será decidido se eles serão lançados ou não.
O novo álbum inclui o single SOS e serve como continuação de seu trabalho 2015, Stories. Uma curiosidade: os lucros das venda irão para a Fundação Tim Bergling, criada após a morte de Avicii.
7 de junho
Jamie Cullum – Taller
Taller é o novo álbum de jazz de Jamie Cullum, sendo o oitavo de estúdio do músico. Em 2018, o músico apresentou a faixa título e Mankind no Festival de Jazz em Montreal, e neste ano disponibilizou Drink e The Age Of Anxiety.
Neil Young – Toscaloosa
Neil Young anda fazendo a felicidade dos fãs. Por, exemplo, neste mês ele lança mais um show histórico. O material foi gravado em 5 de fevereiro de 1973, na cidade de Tuscaloosa, no Alabama, durante a turnê Young’s Time Fades Away.
Na ocasião, Young contou com a banda The Stray Gators como apoio. Porém, não apresentará o show completo. Infelizmente, nem todas as músicas foram gravadas em fita.
Jonas Brothers – Happiness Begins
Uma das quebras na internet de 2019 foi motivada pelos Jonas Brothers. Após seis anos parados, o trio retorna com um novo álbum que promete ser um novo momento sonoro na carreira dos irmãos.
Santana – Africa Speaks
Desde 2010, Santana se mostra extremamente produtivo, podendo comparar aos anos de ouro da década de 1970. Em 2019, o guitarrista chega com Africa Speaks. Como fica claro pelo título, um material guiado pela cultura africana.
Por exemplo, Breaking Down The Door foi o single escolhido para ser lançado como single e mostra que Santana continua tendo o talento para fazer o que sabe de melhor.
Peter Frampton – All Blues
Em All Blues, Peter Frampton reuniu sua banda – Adam Lester, Rob Arthur e Dan Wojciechowki – para fazer covers de clássicos do blues. E assim, o álbum terá versões de Georgia On My Mind, She Caught The Katy, The Thrill Is Gone entre outros petardos.
Ademais, o novo trabalho terá a participação de Kim Wilson, Sonny Landreth, Larry Carlton e Steve Morse (guitarrista do Deep Purple).
14 de junho
Bruce Springsteen – Western Stars
Western Stars é o décimo nono álbum de estúdio do cantor e compositor americano Bruce Springsteen. O disco foi produzido por Ron Aniello, que trabalhou com o “The Boss” em seus dois álbuns anteriores: Wrecking Ball (2012) e High Hopes (2014).
O registro marca o primeiro álbum de estúdio de Springsteen de material completamente original desde Wrecking Ball. Bem como seu primeiro álbum solo desde 2005, Devils & Dust.
Two Door Cinema Club – False Alarm
O Two Door Cinema Club está pronto para lançar o seu quarto álbum de estúdio. Para isso, eles utilizaram uma estratégia bem criativa para a divulgação de False Alarm. Para essa ação, eles estão espalhando telefones em locais públicos.
Até agora, o disco já tem três singles: Talk, Dirty Air e Satellitte.
Madonna – Madame X
Os próximos meses para Madonna serão agitados. Com o lançamento de Madame X, a cantora entrará com a turnê de mesmo nome. Com este álbum, ela chega ao seu 14º trabalho de estúdio.
E assim, a própria pop star definiu o conceito do disco e por consequência, da turnê:
“Madame X é uma agente secreta. Viajando ao redor do mundo. Trocando de identidades. Lutando por liberdade. Trazendo luz à lugares escuros. Ela é uma dançarina. Uma mestre. Uma chefe de estado. Uma dona de casa. Uma equestre. Uma prisioneira. Uma estudante. Uma mãe. Uma filha. Uma professora. Uma freira. Uma cantora. Uma santa. Uma prostituta. O espiã na casa do amor. Eu sou Madame X”.
21 de junho
Hollywood Vampires – Rise
Formado por Alice Cooper, Joe Perry e Johnny Depp, o Hollywood Vampires lança seu segundo álbum de estúdio. O disco ainda contará com a participação especial de Jeff Beck e John Waters.
Ao mesmo tempo em que apresenta músicas inéditas, o grupo não abandonará a ideia original de tocar covers clássicos do rock.
The Raconteurs – Help Us Stranger
Já se passaram 11 anos desde que o The Raconteurs lançou seu último trabalho, Consolers of The Lonely (2008). No entanto, o supergrupo formado por Jack White, Brendan Benson, Patrick Keeler e Jack Lawrence retorna as atividades em 2019 – incluindo show no Brasil.
Com o novo disco Help Us Stranger, nós podemos respirar aliviados. E assim afirmar que o The Raconteurs está oficialmente de volta!
Willie Nelson – Ride Me Back Home
O Veterano, com V maiúsculo, Willie Nelson lançará seu novo trabalho, com 11 faixas inéditas. Desta vez, a temática do álbum girará em torno da velhice, o que músico deve entender muito bem, certo? Afinal, aos 86 anos, ele não demonstra que parará tão cedo.
28 de junho
Black Keys – Let’s Rock
Precisaram de cinco anos para que o Black Keys caísse na real e perceber que deveriam lançar um novo álbum. O baterista Patrick Carney chamou o material de “uma homenagem à guitarra elétrica”.
O músico também revelou que o duo adotou uma “abordagem simples” para a gravação. Let’s Rock foi gravado ao vivo pela banda no estúdio do guitarrista Dan Auerbach em Nashville, Easy Eye Sound.