Garage Fuzz promete clássicos no Santos Tattoo Festival

Nada mais justo que o Garage Fuzz ser uma das atrações musicais do 1º Santos Tattoo Festival Internacional. A banda que é referência para diversas gerações do hardcore da Baixada Santista se apresenta neste sábado (22) às 20h30 no Mendes Convention Center.

Mas antes de subir ao palco, o Blog n’ Roll conversou brevemente com o baixista Fabrício De Souza sobre o recém-lançado disco acústico Dive Into Yourself. Assim como ficamos sabendo de algumas novidades sobre os próximos trabalhos da banda.

Garage Fuzz desplugado…

Consagrado no meio do hardcore, o Garage Fuzz surpreendeu os fãs ao lançar no final de maio o álbum Dive Into Yourself. O registro reúne diversos dos sucessos do grupo em formato acústico, destacando ainda mais o talento dos músicos para os arranjos bem trabalhados.

Fabrício conta que a resposta foi bastante positiva ao disco que conquistou muito plays nas plataformas de streaming. Bem como agradou quem acompanha o grupo e estava em busca de sons mais calmos.

“Muita gente gosta de ouvir as músicas de uma maneira mais melódica e tranquila. Eu mesmo, por exemplo, curto bastante som assim”, comenta o músico. “Pretendemos fazer mais alguns shows nesse formato no segundo semestre”.

Sobre a participação no 1º Santos Tattoo Festival Internacional

Apesar do disco acústico, quem for ao Santos Tattoo Festival vai ver uma apresentação “tradicional” do Garage Fuzz. Ou seja, um show elétrico e cheio de clássicos. E isso é o que não falta para os santistas que já estão há quase 30 anos na estrada.

A banda iria aproveitar o momento para apresentar duas músicas inéditas durante o evento. Porém, eles tiveram imprevistos no meio do caminho e os fãs vão ter que aguardar mais um pouco para ouvir as novidades.

“Iríamos tocar algumas músicas novas, mas o Daniel [Siqueira, baterista] ficou com uma gripe superforte nesta semana. Então, não tivemos muito tempo para ensaiar”, explica Fabrício.

Curiosamente, antes da apresentação o Garage Fuzz, o festival terá uma discotecagem especial dos atores Adriano Silva e Felipe Torres do Hermes & Renato. Fabrício diz admirar o trabalho dos humoristas e que tem uma relação como telespectador.

“Gosto muito humor deles. Até hoje ainda assisto aos vídeos deles no YouTube. É muito legal!”, confessa o músico.

Planos para o futuro

Como dito anteriormente, novas músicas estão no horizonte do Garage Fuzz. No caso, a banda já está compondo material para o próximo álbum. E desta maneira, as gravações devem começar até o fim de 2019.

“Estamos fazendo músicas novas e acabamos de gravar duas músicas inéditas. Elas serão lançadas em um single no segundo semestre. Depois continuaremos na composição do novo disco”, revela Fabrício.

Batizadas de Timeline e Fearless, de acordo com o músico, as novas músicas seguem a estética já conhecida do Garage Fuzz. “Às vezes rápido, às vezes mais na manhã. E com muitos arranjos e solos de guitarra”, conta.