Eventualmente, bandas evoluem e mudam sua sonografia. Então podemos dizer que isso vem acontecendo com o Two Door Cinema Club. O trio soltou seu quarto álbum de estúdio recentemente, False Alarm.
Enquanto o novo trabalho se assemelha a elementos característicos do Gameshow (2016), ele se distancia mais dos primeiros discos. Beacon (2012) e Tourist History (2013), que foram lançados em um curto período de tempo, parecem ter ficado distantes do gosto atual do grupo. Embora com todo o sucesso dos dois projetos, é compreensível a decisão de ‘trocar a fita’.
False Alarm
Em síntese, podemos dizer que os norte-irlandeses deixaram o indie rock, abordando bem mais o pop e seus derivados. Os quatro singles lançados anteriormente já davam essa deixa (Once, Talk, Dirty Air e Satellite, todos bem legaizinhos).
Sobretudo, toda a essência do TDCC ainda está presente. Com canções originais e bem dançantes. Com destaque para a dobradinha de Think e Nice To See You. Aliás, a segunda não soa nem um pouco enjoativa, mesmo com seus mais de seis minutos.
Ao todo, foram três anos sem lançamento de um novo conjunto de músicas, que deixou os fãs bem impacientes. Ainda assim, False Alarm vem sendo bem aceito pelo público e crítica.
Além disso, podemos classificar o novo álbum, como uma transição de ideias. Aos poucos deixando o Two Door Cinema Club de 2012, 2013, pra trás e tomando uma nova forma.