De São Gonçalo (RJ), o grupo de black metal Imperador Belial já possui 20 anos de formação. Seu novo álbum, Curse of Belial, é apenas o segundo lançamento, sucedendo Morbid Rites (2013). A formação conta com Inkubus (voz), Chaos (guitarra), Wrath (bateria) e Bode de Sade (baixo).
Curse of Belial mostra o quarteto apostando num som cru, gélido, satânico e pesado. Ou seja, black metal puro, sem muitas invencionices, com uma ou outra influência de thrash e de heavy metal.
Os quatro músicos dão conta do recado com sobras, em especial Inkubus, que parece invocar as mais profundas entidades infernais com seus poderosos guturais. A produção está caprichada, inclusive com uma bem vinda dose de sujeira, como convém a álbuns desse tipo. As influências do grupo acabam sendo Bathory, Sarcófago, Celtic Frost e Slayer, entre outros.
Destaques para as faixas Acheron, Deicídio, Satanarquia e para o cover de Beelzebulth, do Mystifier, outro grande nome do undeground nacional, que fecha esse ótimo trabalho.
Imperador Belial – Curse of The Belial
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Narcoleptica Records
Faixas:
1-Acheron
2-Redrum
3-Infernal Desaster
4-Emperor Belial
5-Satanarquia
6-The Nameless City
7-Deicídio
8-Beelzebuth (Mystifier)