A pré-estreia de Turma da Mônica: Laços na abertura do Santos Film Festival 2019 foi um dos momentos mais esperados da noite.
Para Daniel Rezende, diretor do filme, o legado que ele representa é seu maior valor. “Estamos passando por todas as cidades do país com o maior ícone da cultura pop nacional, agora em carne e osso”. A honra, para o artista, é dedicada especialmente ao Maurício de Sousa.
Sobre a produção, Rezende comenta a importância do coletivo e desses laços de amizade. Inseparáveis, os quatro amigos podem superar qualquer desafio.
Aos fãs, espera que tenham a melhor experiência possível, além de ressaltar a importância de valorizarmos o cinema nacional. “Que esse filme inspire as crianças, traga nostalgia para os adultos. Assim como mostre que nós podemos fazer bons filmes com os nossos personagens, com a nossa cultura. Que a gente possa levar o público aos cinemas para ver mais das nossas histórias”.
Best friends forever
Além da apresentação do diretor, a sessão contou com a participação do elenco principal. A turminha, interpretada por Giulia Benite, Kevin Vecchiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira como os quatro protagonistas, conversou um pouco com o Blog n’ Roll sobre o lançamento do filme.
Para Gabriel, não tinha como se identificar com outro personagem. “Fico muito feliz e lisonjeado. Muitas pessoas aprenderam a ler com a Turma da Mônica! Nos dedicamos muito para esse filme”, diz o ator. Como Cascão, a única crítica que sofreu dos fãs é de estar sempre cheiroso!
Kevin, o Cebolinha, também se identifica com seu personagem, principalmente pela sua relação com a ‘Mônica’. “Eu e o Biel gostamos muito de atormentar a Giulia, pegar o celular dela, e ela fica meio brava”. Para ele, o Cebola representa aquele parceiro que está sempre lá pelo grupo. “Ele gosta muito dos amigos, tá sempre querendo estar junto e brincar”.
O grupo, que se conheceu durante as filmagens, acabou criando uma amizade forte. Para Laura, a Magali, foi tudo instantâneo. “A gente se conheceu nos testes, mas se tornou mais amigo na preparação do elenco. Aí sim a gente percebeu que era best friend forever!”, comemora a atriz. Laura sempre sonhou em atuar, então participar do filme tem sido mágico para ela.
Mesmo antes de conhecer os colegas de elenco, Giulia já tinha seu favorito. “Eu falo pra todo mundo que eu era fã do Kevin antes da gente se conhecer. Ele fazia Cúmplices de um Resgate e eu assistia. Quando vi ele na escada, nos testes, eu fiquei tipo ‘meu Deus, é o Kevin Vecchiatto!’ (risos). É muito engraçado falar isso porque hoje somos bem amigos”.
Primeiro contato com Maurício
Para o elenco, conhecer o autor foi um momento muito especial. Todos foram pegos de surpresa, em uma sessão especial no set.
“Quando a gente entrou, falaram que ia ser só mais um teste, mas tinha umas 500 câmeras lá!”, brinca Gabriel. “Eu tinha uma ideia do que podia acontecer porque conhecia o Sidney Gusman pelo Instagram, e quando eu vi ele sentado naquele dia, pensei ‘ué, mas ele não é da MSP? [Maurício de Sousa Produções]’. Gosto bastante do trabalho dele, mas pensei ‘não, não deve ser…’. Aí quando a gente vira…”
“…Nossas mães já estavam chorando!”, completa Kevin. “A gente rodou e ficou tipo ‘caraca!’, todos estáticos”. As meninas concordam que foi um momento maravilhoso, emocionante. Quando Maurício apareceu, o sonho virou realidade.
Não deixe de conferir a resenha de Turma da Mônica: Laços! E claro, de conferir essa aventura da turminha direto nos cinemas.