UK Subs lança surpreendente disco com versões de clássicos do rock

Em junho do ano passado, o UK Subs lançou Subversions, disco apenas com versões street punk de canções de outras bandas e outros gêneros. E parece que os músicos da lendária banda do punk rock britânico gostaram da experiência. Então, eles repetiram a dose e lançaram uma segunda parte nesta sexta-feira (28).

Porém, ao contrário do anterior, Subversions II é mais ousado. Ele aposta em novas releituras de grandes clássicos do rock, só que no formato “punk rock mais cru”. E aqui a lista é bem longa e cheia de homenagens bem curiosas.

Por exemplo, White Light, White Heat continua tão suja quanto a original do Velvet Underground. Bem como Search and Destroy do The Stooges e My Generation do The Who soam bem naturais na forma como são apresentadas pelo grupo.

O UK Subs surpreende ao fazer uma versão para Immigrant Song do Led Zeppelin, Rockin’ in the Free World de Neil Young e The Last Time dos Rolling Stones. Distantes das originais, mas simples de serem reconhecidas. No entanto, as pessoas podem demorar para entenderem We Will Rock You do Queen.

Em resumo, Subversions II pode não ser um grande álbum de versões, daqueles que vão ficar na história. Mas mesmo assim, vale a pena dedicar uns 35 minutos para ouví-lo:

Para quem quiser escutar a primeira parte do Subversions, é só clicar no player abaixo. Surpreendente, aqui o UK Subs apresenta versões para hits do Queens of The Stone Age, Motorhead, The Saints, David Bowie, MC5 e outros.