Cinco longos anos após o monstruoso Sovereigns, eis que os belgas do Enthroned atiram sua nova arte ao mundo, Cold Black Suns, mostrando a todos que sua fonte de ideias ainda está muito longe de secar.
Em seu décimo primeiro álbum de estúdio, a banda se mantém como uma das principais formações de metal extremo do mundo, o que por si só é um título invejável.
Cold Black Suns é um álbum que mistura velocidade, clima negro, coros satânicos e gritos agonizantes do vocalista Nornagest, um dos grandes responsáveis pela aura gélida do material.
Após a intro, o caos se instala com Hosanna Satana, que em pouco mais de dois minutos é capaz de destruir estruturas com sua velocidade e peso inacreditáveis.
As três seguintes, Oneiros, Vapula Omega e Silent Redemption, surgem mais cadenciadas, mas não menos mortíferas. Aghoria possui o trabalho de voz mais assustador do álbum, metal negro em seu estado mais primitivo.
A velocidade volta com outra candidata a melhor de todas, Beyound Humane Greed. Se isso tudo ainda não foi suficiente, a épica Son of Man é digna de deixar o ouvinte atordoado com suas mudanças de passagens e riffs belíssimos.
Cold Black Suns é um álbum de black metal , puro e genuíno, feito por quem está há quase trinta anos nos campos de batalha. Ouça agora mesmo o lançamento do Enthroned.
Cold Black Suns
Ano de Lançamento: 2019
Gravadora: Seasons of Mist
Faixas:
1-Ophiusa
2-Hosanna Satana
3-Oneiros
4-Vapula Omega
5-Silent Redemption
6-Aghoria
7-Beyound Humane Greed
8-Smoking Mirror
9-Son of Man
10-Womb of Violence