Formado em Brasília (DF) por Marcus Valls (guitarra), Pedro Assunção (bateria), Marcos V. (voz), Renato Miranda (baixo) e Diogo Capareli (guitarra), o Dying Kingdom pratica um heavy metal portentoso, pesado e melódico, como podemos conferir em Solitude, seu álbum de estreia.
Destacado pela ótima produção, Solitude apresenta 12 faixas que não deixam a menor sombra de dúvidas sobre as influências da banda. Pode esperar doses generosas de Metallica, Iron Maiden, Judas Priest e Fight.
A timbragem moderna se encarrega de dar uma cara mais atual ao trabalho da banda, mas o estilo é heavy metal tradicional, como mostram faixas realmente eficazes como Last Day on Earth, a balada heavy Same Old Song, a quase hard rock Long Road e as tipicamente heavy Paradise, Fear of Fear e Dead Man’s Dance.
Em todas acabam se sobressaindo o bom trabalho de voz de Marcus, responsável por refrãos que grudam na cabeça do ouvinte, e as guitarras de Diogo e Marcus, que atiram solos e riffs perfeitos para um trabalho desse estilo. Sem dúvida, uma estreia vitoriosa do Dying Kingdom.
Solitude
Ano de Lançamento: 2019
Gravadora: Independente
Faixas:
1-Last Day on Earth
2-Dead Man’s Dance
3-Fear of Fear
4-Solitude
5-Same Old Song
6-Long Road
7-Like a Game
8-Sociopath
9-Paradise
10-Singularity
11-Until The End
12-Blue Dot