O retorno do Oasis já se tornou uma demanda tão sólida na internet quanto a volta de Harry Potter para o catálogo da Netflix. A tão esperada reunião dos irmãos Gallagher – que estão separados desde 2009, com o término da banda – se tornou uma mitologia do rock.
Agora, a proposta de reunião veio de outras bandas. O Foo Fighters, por exemplo, aproveitou uma apresentação de homenagem a Keith Flint (Prodigy), no Reading Festival, para perguntar aos fãs como se sentiriam sobre uma reunião do Oasis.
Com uma foto dos irmãos Gallagher estampada na bateria, Taylor Hawkins puxou a faixa These Days com uma provocação. “Se os irmãos Gallagher estiverem assistindo… Um dia desses nós teremos o Oasis de volta. Um dia desses”. Hawkins acrescentou que seria ideal começarem um abaixo-assinado pelo retorno da banda. “Nós estamos tentando. Vamos assinar uma petição”.
Indiretas musicais
No mesmo clima de reconciliação, o Twenty One Pilots também entrou na brincadeira e lançou um cover de Don’t Look Back in Anger, junto ao rapper Post Malone. A apresentação aconteceu no mesmo festival. A apresentação contou com forte resposta do público.
Mas afinal, como tudo começou?
Regada a discussões públicas, álcool e drogas, a relação dos irmãos Gallagher sempre foi problemática. Como já admitiram em documentários e entrevistas, a dupla sempre foi muito explosiva.
Quando deixou o Oasis de vez, em 2009, Noel Gallagher comunicou o ocorrido no tom que se tornaria frequente em todas as suas entrevistas. “As pessoas podem escrever e dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não posso trabalhar com o Liam nem por mais um dia. Ele é como um homem usando um garfo em um mundo de sopa”.
Anos depois, a novela continua. A briga dos irmãos Gallagher tem direito à troca de ofensas e declarações polêmicas. Será que um abaixo-assinado conseguiria ajudar no retorno do Oasis?