Em feito inédito em sua carreira, Lizzo conquista o primeiro lugar na HOT 100 da Billboard americana. O single Truth Hurts assume o topo da lista, relacionando audiência nas plataformas digitais, veiculação em rádios e dados de vendas. São 17 semanas ganhando posições na lista, desde a incorporação no chart em maio deste ano.
Lizzo comemorou o feito com seus fãs pelo Instagram. “Nós somos número um. Qualquer pessoa que tenha sentido que sua voz não fosse ouvida. Qualquer pessoa que não tenha se sentido bom o suficiente. Você é. Nós somos. Campeões. Eu amo muito vocês!”.
O marco é fundamental para garantir a representatividade feminina no rap. Lizzo se junta ao seleto grupo de rappers femininas que alcançaram a primeira posição na história da Billboard HOT 100. Entre elas, estão Lauryn Hill, Lil Kim, Shawnna, Iggy Azalea e Cardi B.
A divulgação de Truth Hurts aumentou com a apresentação da cantora no VMA 2019. Lizzo já soma milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de obter cada vez mais destaque na cena do rap.