A cantora Billie Eilish deu permissão para que When The Party’s Over fosse utilizada gratuitamente em uma campanha. O foco do projeto é a conscientização sobre os perigos do cyberbullying.
Intitulado “Are Your Words Doing Damages?” (suas palavras estão causando danos?, em tradução livre), o vídeo da campanha mostra os efeitos do abuso on-line em crianças.
O vídeo foi dirigido por Charlotte McLaverty, uma adolescente da Austrália que pediu permissão para Eilish em utilizar sua música. Em entrevista ao programa australiano The Project, Charlotte comentou que foi muita sorte conseguir a aprovação.
“Nós tocamos as canções dela no set para manter os atores no personagem e todos falavam ‘ah, meu Deus, nós podemos usar a música dela?’. Então nós fomos até ela, e ela disse ‘claro!’”, contou a jovem.
O vídeo promove o projeto Dolly’s Dream. Feito em memória de Amy “Dolly” Everett, uma jovem de 14 anos que se suicidou após muito tempo sofrendo com cyberbullying, a campanha se alinha perfeitamente à mensagem na música de Billie Eilish.
Confira o vídeo da campanha: