Não importa se você é do rock, ska ou reggae. Quando o Paralamas do Sucesso sobe ao palco, todos os estilos se tornam um só. Em apresentação na segunda noite de Santos Rock Festival, a banda fez uma festa brasileira combinando seus hits que marcaram gerações.

Os Paralamas não perdem tempo: entraram no palco concentrados e tocaram um setlist de 21 músicas sem pausas. No break para o bis, também voltaram cheios de fôlego.

A divisão do show foi muito bem construída, criando momentos descontraídos, como a levada inicial de Sinais do Sim, Meu Erro e Lourinha Bombril e Uns Dias. Outros pontos focam no romantismo, embalando belos momentos como Aonde Quer Que Eu Vá, Cuide Bem e O Amor Não Sabe Esperar.

Os poucos momentos de conversa, conduzidos por Herbert Vianna, consistem majoritariamente em agradecimentos aos fãs.

“Todas as vezes ao longo desses vinte e tantos anos da nossa trajetória, todas as vezes que a gente voltou aqui, o retorno foi inexplicável e inigualável. Muito obrigado, Santos”, declarou.

Setlist recheado de sucessos

Para introduzir A Novidade fizeram um medley com Você, de Tim Maia. Em seguida, tocaram Melo do Marinheiro e Perplexo. O palco colorido é uma festa de energias. Os Paralamas embalaram o público do começo ao fim, com jams que intercalaram seus sons mais conhecidos.

Em Lanterna dos Afogados e Caleidoscópio, únicos momentos mais introspectivos, arrancaram a voz da plateia com um mar de celulares acompanhando cada nota.

Uma Brasileira, Ska e Vital E Sua Moto levantaram o público novamente, que bradava pelo retorno da banda em uníssono. Quando subiram ao palco para o bis, foram fortemente aplaudidos.

Os Paralamas do Sucesso então encerraram a performance em ritmo alegre, com Trac Trac, Pólvora e Óculos. Mesmo com mais atrações por vir, dez minutos sem os Paralamas no palco já deram uma saudade enorme.