A Semana de Arte Moderna está com uma pegada diferente em Santos. Em comemoração ao evento que aconteceu em 1922, entre os dias 11 e 18 de fevereiro, o coletivo Noro’Arte: A Resistência que Transforma, convida geral para o final de semana Resistência Social: A Arte Contra-Ataca, na PUB 013, na Avenida Afonso Schimidt, nº 625.
No sábado (15), rappers e poetas podem se expressar no Open Mic, com direito a som e microfone. Quem for cantar, precisa levar o beat em um pen drive. O rolê começa às 22h e o Open Mic é a partir das 23h. É de graça e não é necessário inscrição prévia.
No domingo (16), vai acontecer a primeira batalha de rima organizada pelo coletivo, no mesmo local. O vencedor da primeira edição da Batalha que Transforma ganhará um beat para gravar uma música. O prêmio é concedido pela produtora Marye Diamantine. Os MC’s terão das 16h30 às 17h30 para se inscrever. A disputa começa em seguida.
Depois desta edição, a ideia é realizar A Batalha que Transforma aos sábados, na pista de skate da Divineia, na ZN, a partir das 16h.
Noro’Arte
Segundo a presidente do Noro’Arte, Dominique Lorde, de 24 anos, o coletivo existe há três anos e tem o objetivo de valorizar todo tipo de arte na Zona Noroeste e também ajudar os mais necessitados. Ela ainda ressalta que o coletivo é pré LGBTQ+, pró feminismo e antirracista e não tolera nenhum tipo de preconceito.