Neil Young revisita carreira e confirma 5 discos para 2020

Neil Young

Além do tão esperado álbum acústico Homegrown, de 1975, Neil Young resolveu abrir sua gaveta de memórias. Nesta semana, o músico detalhou a escala de lançamentos de cinco projetos arquivados. Cada um está programado para estrear em um mês.

O veterano começa com o lançamento de Homegrown, que sairá em 18 de abril. Sobre o disco, que coincidentemente, será lançado no Dia das Gravadoras, consta para Young como “aquele que escapou”.

Em seguida, o músico lançará Return to Greendale. O álbum ao vivo foi capturado na tour de Young e Crazy Horse, em 2003, onde performaram uma ópera rock completa. O disco chega em 19 de junho.

Logo após, vem Archives Volume 2, em 24 de julho. O lançamento é muito aguardado pelos fãs, contando com um box de inéditas. Rust Bucket, outro projeto ao vivo de uma performance com Crazy Horse em 1990, chega em 16 de outubro.

A saga de lançamentos de Neil Young será concluída em 27 de novembro, com o lançamento de Young Shakespeare. Este disco foca em performance solo do artista em Stratford, no Connecticut’s Shakespeare Theater, em 22 de janeiro de 1971. Quanta história!

Os cinco discos virão no embalo do After the Gold Rush 50th Anniversary Deluxe Reissue, disco comemorativo que deve ser lançado em setembro. Para deleite dos fãs, este será um ano de muito folk rock com doses múltiplas de Neil!