Grammy Museum disponibiliza conteúdo inédito online

Grammy Museum

Nada como um pouco de solidariedade digital. Nunca tivemos um fenômeno global capaz de paralisar todo o entretenimento ao vivo pelo mundo. Por isso, muitos artistas perceberam que chegou a hora de ser criativo.

Para tal, nada como utilizar as redes sociais a seu favor. Mantendo a conectividade e interatividade com os fãs, o Grammy Museum disponibiliza programas inéditos para acesso gratuito.

Entre os artistas com séries digitais, estão: Billie Eilish, Bob Newhart, Brandi Carlile, Greta Van Fleet, Larkin Poe, Scarypoolparty, X Ambassadors, Kool And The Gang e Yola. Esta é apenas a primeira rodada de músicos a terem seus programas liberados.

As novas rodadas serão lançadas no site do museu às segundas, quartas e sábados. A série engloba apresentações, entrevistas intimistas e muito conteúdo inédito. Desde sua abertura, há 12 anos, o museu já realizou mais de 900 programas similares.

Outras exibições, como 40 Anos de Punk Rock, também serão disponibilizadas em slideshows. As imagens das exibições incluem tanto instalações e artefatos do museu como também textos, playlist e mídias relacionadas.

E ainda tem mais: o museu também irá divulgar material educativo pelo seu website e plataformas digitais. O catálogo conta com aulas e materiais de estudo, para ajudar a unir a comunidade digital pela música.

Playlists também serão divulgadas diariamente, com curadoria da equipe do museu. Tudo isso, segundo Michael Sticka, presidente da instituição, por “acreditar que a música tem o poder de nos unir, estreitar os laços de comunidade e nos levar adiante – especialmente em tempos que parecem nos distanciar”.

O Grammy Museum permanece de portas fechadas, mas sua missão de educar, informar e compartilhar música, nunca será parada.