Kenny Rogers, astro do country americano, faleceu na noite de ontem (21), aos 81 anos de idade. Kenny teve uma carreira de mais de seis décadas.
O anúncio foi feito pela família, pelo Facebook.
“Rogers partiu em paz, em casa. Ele morreu de causas naturais, cercado por seus entes queridos”, disseram os familiares.
Carreira
Kenny Rogers deixou sua marca na história da música americana. Ficou conhecido por hits como Lucille e Island In The Stream, escrita pelos Bee Gees. A música vendeu dezenas de milhões de discos, fazendo com que ganhasse três prêmios Grammy.
Em 1978, lançava o disco The Gambler, um dos mais bens sucedidos e que geraram vários prêmios, fazendo da faixa-título uma de suas canções mais conhecidas.
Seu último show foi em outubro de 2017, em Nashville, dividindo o palco com Dolly Parton para uma apresentação final de Island In The Stream, assista abaixo.
Em 2018, cancelou as últimas datas da turnê de despedida devido a problemas de saúde. “Não quero adiar minha aposentadoria para sempre”, disse o músico.
“Gostei muito da oportunidade de me despedir dos meus fãs nos últimos dois anos”. “nunca poderia agradecer adequadamente o incentivo e apoio que me deram ao longo da minha carreira”.