Em mais uma pedrada da sempre forte Unique Leader Records, o debute dos americanos do Applaud The Impaler, Ov Apocalypse Incarnate, é um perfeito exemplo de como um estilo pode evoluir sem perder sua identidade.
Estamos falando do deathcore, que aqui ainda se mistura com o brutal death metal e cria uma parede sonora de respeito, impossível de passar despercebida pelos bangers, até mesmo pelos mais desconfiados.
O Applaud The Impaler iniciou a carreira no distante 2008 e possui os EPs Anthropophagy (2010) e Reanimated (2012) em seu currículo. Mas em seu primeiro full lenght é que as coisas realmente ficaram sérias.
Os americanos combinam influências de nomes como Carnifex e All Shall Perish com bandas tradicionais como Cannibal Corpse e Suffocation, gerando faixas poderosas como Vestiges, Trenchrot, Enigmatic Infection e Machines of Malice. Todas usando e abusando de guitarras gravíssimas, bumbos à velocidade da luz e vocais quase ininteligíveis de tão guturais.
O álbum não é exatamente o mais variado do mundo, tornando as faixas algo parecidas entre si, porém é tudo tão bem feito e honesto que isso se torna um mero detalhe. Indicado aos deathmaniacs.
Ov Apolcaypse Incarnate
Ano de Lançamento: 2019
Gravadora: Unique Leader Records
Faixas:
1-Abiogenesys
2-Vestiges
3-Trenchrot
4-Acid Cloud
5-Enigmatic Infection
6-Mung Farm
7-Machines of Malice
8-Hellmouth
9-Ov Apocalypse Incarnate
10-Angel Lust
11-Parasitic Entities
12-Ununoctium