Responsáveis por um dos primeiros álbuns de heavy metal no Brasil, o debute auto-intitulado de 1982 , os paraenses do Stress são pura história! E qual não é nossa satisfação ao ouvir um novo álbum dos caras?
Devastação, lançado em 2019 e produzido no esquema de financiamento coletivo, traz a banda fazendo o speed/hard/heavy tão característico daquela romântica e distante era. O álbum foi gravado por Emerson Lopes (guitarra), Roosevelt Cavalcante (baixo, voz) e André Chamon (bateria).
A faixa título inicia o álbum falando sobre a devastação da Amazônia trazendo riffs de guitarra tipicamente oitentistas, calcados em Judas Priest e Raven, para a alegria dos mais saudosistas.
A longa Fogo e Fúria capricha ainda mais nos riffs e refrãos grudentos, que aliás, abundam em todo o petardo, vide uma passada por Mundo Cão, Sintonia e Soldados da Fé, que sem dificuldade grudam na mente do ouvinte, debaixo de muito heavy tradicional, é claro.
Devastação ainda conta com a regravação de Heavy Metal é a Lei, canção de 2014, e Coração de Metal, do Sangue Azul. Não espere a reinvenção da roda, longe disso. Apenas heavy metal puro, feito por uma banda que é uma verdadeira aula de história do metal brasileiro. Hail Stress!
Devastação
Ano de Lançamento: 2019
Faixas:
1-Devastação
2-Fogo e Fúria
3-Soldados da Fé
4-Motorocker, a Lenda
5-Mundo Cão
6-Sintonia
7-Anjo Perdido
8-Heavy Metal é a Lei
9-Coração de Metal
10-Brasil Heavy Metal
11-BHM Sinfonia