De volta ao passado, Strokes apresenta The New Abnormal

Talvez o disco mais esperado destes primeiros meses de 2020 está finalmente entre nós. Em síntese, o Strokes divulgou nesta sexta-feira (10), o disco The New Abnormal, sexto trabalho de estúdio do conjunto nova-iorquino.

Liderado pelos singles, At the Door, Bad Decisions e Brooklyn Bridge To Chorus, o trabalho provavelmente agrada a maioria dos fãs do grupo. Em resumo, pessoas não familiarizadas com o som da banda podem gostar também.

The New Abnormal

Embora seja o primeiro disco cheio de inéditas no grupo desde Comedown Machine (2013), o Strokes não parece nem um pouco enferrujado na nova obra. Vale lembrar que neste meio tempo, a banda soltou o EP Future Presente Past (2016). Aliás, as três canções presentes no pequeno projeto se encaixam de alguma forma no The New Abnormal.

Contudo, é evidente a influência de texturas dos anos 1980 – principalmente do gênero pop – no álbum. O experimento lembra o lançamento do Angles (2011), na época muito criticado por suas vertentes eletrônicas.

O destaque do disco fica claramente com o single Bad Decisions, mas Eternal Summer e Selfless agradam com seus arranjos leves. Why Are Sunday’s So Depressing é um grande acerto também.

Desse modo, Julian Casablancas se mantém como uma incógnita musical. O artista que transita entre Strokes e The Voidz, sempre traz algo novo. Esperemos os próximos capítulos para ver o que o artista e suas bandas nos proporcionam.