Nesta quinta-feira (16), a Los Volks lançou o seu novo single, Vitral. Retratando vulnerabilidade em paixões no início da vida adulta, o novo trabalho traz a participação de Dahiana Samudio.
O grupo parece colocar o barquinho deles para tomar novos rumos. Diferente de Tarde de Domingo (2017) e Transmutar (2018), Vitral mostra um amadurecimento e sendo levado para um pop mais maduro, o que é ótimo.
A Los Volks é formada por Pablo Mello, Carolyn Areias, Paulo Arbeli e Isabella Araújo.
Gravação
A letra foi composta por Pablo Mello, enquanto a melodia foi composta por toda a banda. As gravações rolavam entre novembro de 2019 e março deste ano. A faixa foi produzida por Cláudio Júnior e Theo Cancello.
Segundo Pablo, a canção é sobre paixão. “É um sentimento que faz as pessoas renderem e perderem o controle da realidade. É difícil ver a verdade diante de nós. Temos medo da falta de reciprocidade”.
Além disso, o guitarrista ressalta a busca ao amadurecimento melódico. “Miramos evoluir sem perder a essência da banda. Nos inspiramos em Girl In Red, Sharon Van Etter, El Cuarteto de Nos e Los Hermanos”, comenta Paulo Arbeli.
Destaque Internacional
A faixa já alcançou o topo das paradas australianas, ficando em º lugar na Banks Radio Australia. O feito ainda rendeu a 24ª posição no Top 40 da Indie Alliance na segunda semana de abril. A estação regula rankings de 39 estações de rádios independentes como EUA, Reino Unido e Canadá.
No final, os Los Volks estão alçando novos ares com o novo trabalho, seja liricamente e melodicamente, mostrando que com a nova década que estamos, eles estão também repaginando. Um novo começo ao Los Volks.