Morreu nesta sexta-feira (29), aos 70 anos, o guitarrista Bob Kulick, conhecido por trabalhos com o KISS, Lou Reed, Meat Loaf e W.A.S.P.
A informação foi divulgada pelo seu irmão, Bruce Kulick, ex-integrante do KISS. A causa não foi divulgada.
“Estou com o coração partido por compartilhar a notícia da morte do meu irmão Bob Kulick. Seu amor pela música e seu talento como músico e produtor sempre devem ser celebrados. Sei que ele está em paz agora, com nossos pais tocando guitarra o mais alto possível. Por favor, respeitem a privacidade da família Kulick durante esse período triste”, escreveu Bruce em post do Instagram.
Passagem pelo KISS
Nascido em 1950, em Nova York, Bruce fez parte de grandes momentos da história do KISS. Em 1972, ele fez o teste para entrar na banda. Porém, a vaga, como todos sabem, ficou com Ace Frehley.
Contudo, Bob sempre esteve por perto da banda. Em 1977, participou das cinco músicas inéditas no álbum Alive II. Além disso, participou da Era-Solo, onde cada integrante gravou um álbum separado. Bob esteve no de Paul Stanley.
Logo depois, participou dos álbuns Unmasked (1980) e Killers (1982) e Creatures of The Night. Em 1984, o irmão Bruce assumia a vaga de guitarrista.
Além do Kiss, Bob esteve ao lado de Meat Loaf, WASP, chegando a gravar dois álbuns, Dianna Ross, Michael Bolton e Tim Rippers Owens.
Briga com o KISS
No ano passado, Bob Kulick criticou a banda e o próprio irmão, chamando-o de traíra por estarem vendendo artigos com seu nome e imagem sem autorização.
Ainda assim, Bruce colocou uma ordem restritiva contra o irmão.
Entretanto, durante o caso, chegou a mencionar o nome de Paul Stanley, Gene Simmons e o empresário Doc McGhee como envolvidos no caso, chamando-os de desonestos. Ainda em depoimento, dizia que não são como Dio e Lemmy, que eram artistas honoráveis que chegou a produzir.
Contudo, é triste ver que a história de Bob com o KISS tenha terminado desta maneira. Assim como Ace, Mark e Vinnie, a guitarra de Bob foi uma das melhores na história da banda.