Quando olhamos que a banda pratica metal extremo e é de Fortaleza (CE), quase instintivamente temos certeza de que o trabalho é bom, haja visto a infindável quantidade de excelentes bandas podronas que já surgiram por aqueles lados.
O Krenak é um power trio que faz jus à fama da região com o seu segundo álbum, Under Hatred, sucessor do também mortífero Decimation (2012). Felipe Ferreira (baixo, voz), Ítalo Leitão (bateria) e David Barroso (guitarra) formam a banda.
Death metal tradicional e puro é o que iremos encontrar em Under Hatred. Sem modernidades, sem invencionices, apenas com a morbidez e peso que trabalhos desse tipo exigem.
Os fortes guturais de Felipe realmente dão todo o clima nefasto do álbum, que explode em canções convincentes como Passage, Disintegration, Solitary Monist e a faixa-título, todas repletas de blastbeats e riffs insanos, além dos já citados urros. E funciona que é uma beleza!
Apesar de todo o peso do trabalho, tudo aqui é ouvido perfeitamente, prova de que o metal extremo demanda dedicação e talento. E isso, o Krenak tem de sobra. Com influências que vão de Morbid Angel a Deicide, Under Hatred é um trabalho que você precisa conferir.
Under Hatred
Ano de Lançamento: 2019
Faixas:
1-Passage
2-Under Hatred
3-Disintegration
4-Diseased
5-Solitary Monist
6-Wasted Aeon
7-Lost Light
8-Wrought Involution