A banda Verdan está com novo single na área. Com Falar, o grupo busca a conscientizar sobre a luta contra os preconceitos e males da sociedade. A faixa inspira-se bastante no grupo The 1975, misturando influências no estilo indie com vertentes da música brasileira.
A faixa segue com uma batida marcante em uma bateria eletrônica, lembrando, assim como o The 1975, outros grupos que também utilizaram o instrumento na década de 1980.
A canção teve sua parte instrumental gravada em São Paulo, no CB Estúdio. Já as vozes foram registradas no PSP Estúdio, em Guarulhos. Com produção de Carlos Bezerra e mixagem e masterização de Isaac Camara, o grupo sofre várias influências, mas o que importa é a mensagem.
Verdan e a Conscientização
Gustavo Gabler, vocalista do grupo, frisa que a faixa é uma tentativa de conscientizar:
“Muitas vezes tentamos negar a existência de determinadas coisas. Assim, ocorre porque não reparamos que elas ainda estão ali, enraizadas na sociedade. O racismo é um exemplo disso. Contudo, nós estamos no século XXI e ele ainda existe, assim como a fome e o feminicídio. Então, essa música vai de encontro à ideia de levar tudo isso à tona para as pessoas”.
Gustavo Gabler