Tradição é a palavra-chave do Amen Corner. Afinal, são quase 30 anos de estrada e de vários álbuns clássicos do underground nacional, como Jachol Ve Tehilá (1995) e Fall, Ascension, Domination (1992), itens obrigatórios para quem aprecia black metal.
Under The Whip And The Crown, seu mais recente lançamento, mantém a chama acesa, além de elevar o Amen Corner a um novo patamar de produção. A formação da banda conta com Sucoth Benoth (voz), Murmúrio (guitarra), Fernando (baixo) e Tenebrae Aarseth (bateria).
Após a bela intro The Fall of Messiah, The Lord of Sodoma inicia os trabalhos da forma tradicional do Amen Corner. Ou seja, clima infernal aliado ao bom instrumental da banda, que nunca apela para velocidades artificiais ou berros sem sentido.
As guitarras cuidadosamente timbradas despejando riffs que carregam consigo influências do heavy e do thrash metal somadas aos tétricos vocais de Sucoth, fazem desse álbum um ataque vulcânico. Isso sem falar das letras sombrias que sempre marcaram a tragetória do Amen Corner.
O álbum é homogêneo, mas podemos destacar as faixas Jerusalem Fell, The Ritual, The Great Lion Nero 666 e Azazel, pelo simples fato de serem números que trazem a assinatura do Amen Corner. Confira uma das bandas mais fortes e honestas da cena brasileira.
Under The Whip And The Crown
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Mutilation Productions
Gênero: Black Metal
Faixas:
1-Intro: The Fall of Messiah
2-The Lord of Sodoma
3-Jerusalem Fell
4-Under The Whip And The Crown
5-The Ritual
6-The Wrath of Roman Gods
7-The Great Lion Nero 666
8-Azazel
9-Heir of Lust Heir of Pleasure
10-Outro: Flagellum