Durante uma entrevista em maio de 2012 para a revista americana Rolling Stone, o músico Tom Gabel, líder da banda Against Me!, surpreendeu o mundo ao anunciar que era transgênero e se preparava para uma cirurgia para troca de sexo. Poucos imaginavam que o vocalista de voz rouca e cheio de tatuagens poderia se transformar em uma mulher.
Agora, como Laura Jane Grace, o cantora conta um pouco do que se passava na sua cabeça antes da operação em Transgender Dysphoria Blues. Apesar de ser um álbum conceitual sobre uma prostituta transexual, ele revela os pensamentos de uma pessoa que não se sente a vontade no seu próprio corpo. Assim como aconteceu com Gabel/Grace.
E nessa segunda-feira, dia 13, o tão aguardado disco foi disponibilizado para audição íntegra no site National Public Radio (NPR). Com aproximadamente meia hora, o trabalho permite viajar em diversos questionamentos do personagem descritos em 10 faixas. Clique aqui para ouvi-lo.
Transgender Dysphoria Blues será lançado oficialmente no dia 21 de janeiro pela Total Treble Music, selo americano comandado por Jane Grace.