Cerveja AC/DC é uma explosão de TNT na boca

Cerveja AC/DC é uma explosão de TNT na boca

Além de comentar sobre música, agora o Blog N’Roll também irá falar sobre cerveja. Isso mesmo, você não leu errado. Sempre na última terça-feira do mês, vamos trazer resenhas das cervejas lançadas por bandas de Rock nacionais ou internacionais.

Essa será uma parceria nossa com o blog especializado em cervejas Lamparinada e a 7ª Avenida – Empório de Cervejas. E para deixar o servido completo, os comentários terão dicas de como apreciar a bebida harmonizando com comidas.

A primeira a dar as caras é a dos australianos AC/DC, uma das bandas mais antigas e ainda em atividade. A cerveja do grupo é uma Premium Lager muito refrescante. Na boca, sinto seu sabor marcante como um bumerangue ou uma explosão mesmo.

A cada gole, ela vai até o fundo e o lúpulo parece voltar sendo “puxado e concentrado” para a frente da língua. Fácil de se beber, a AC/DC vem em uma lata com um belo design, detalhe para o ícone do Angus Young acima do nome da banda/cerveja.

  • Cerveja: AC/DC (Kalsberg Brauerei)
  • Estilo: Pilsner Alemã
  • Álcool: 5 %
  • Volume: 568 ml
  • Harmoniza com: saladas, frango, pizza de margheritta/mussarela, salsichas alemãs, salmão e bolo de pão.

Você pode encontrar a breja do AC/DC e mais de 350 tipos de cervejas na 7ª Avenida Empório de Cervejas em Santos.

Se interessou por cervejas artensanais? Clique aqui para conhecer o blog Lamparinada.

  • Sobre o AC/DC

Fundado em 1973 pelos irmãos Angus e Malcom Young, o AC/DC é um dos ícones do Rock Mundial. O quarteto de Hard Rock australiano foi revelado para o mundo anos depois com o disco Highway to Hell de 1979.

O sucesso da banda não era apenas por conta boas músicas, mas também por culpa dos membros quase icônicos: o guitarrista Angus com seu uniforme escolar e o carismático vocalista Bon Scott. Infelizmente, o frontman faleceu em fevereiro de 1980, pouco depois do lançamento do álbum de mais bem sucedido até então.

Mas mesmo com a morte de um integrante, a banda retornou no mesmo ano com um novo vocalista: Brian Johnson. Juntos, eles gravaram mais um álbum clássico do Rock: Back In Black. Histórico, em 2006 o disco alcançou a marca de 22 milhões de cópias nos Estados Unidos.

Desde então, a banda continua na estrada. Sempre mostrando que o rock não tem idade e fazendo grandes espetáculos por onde passa.

Em 2003, o AC/DC começou a fazer parte do Rock and Roll Hall Of Fame. O último disco da banda foi Black Ice de 2008.

E para fechar o nosso post de estreia, a dica de música para ouvir enquanto bebe a cerveja AC/DC é o clássico TNT: