Encontre no blog...



Agenda

2º Festival Hip House foca em representatividade feminina

Festival Hip House

A ideia de que só os homens habitam o rap já é coisa do passado. Hoje, as mulheres estão mais presentes do que nunca; prova disso é o Festival Hip House, que em sua segunda edição on-line, conta com várias mulheres poderosas no line-up.

O festival acontece entre este sábado (10) e 18 de outubro, contando com muita música, oficinas e palestras relacionados à cultura hip hop. O evento será transmitido pelo YouTube e Instagram oficiais.

O festival foi idealizado pelos produtores Vitor Gonzaga, Luan Lima, Wesley Castro e Letícia Fox, que atuam no setor cultural de Minas Gerais. Portanto, as rodas de conversa abraçam especialmente o mercado cultural de Belo Horizonte.

Continue lendo após a publicidade

Entre os destaques da programação, está Nega Thé, empreendedora e militante da cultura hip hop e integrante do Coletivo Matriarcas Mob, em BH. Ela também é proprietária da Preta Produtora, que será representada no dia 10 durante a palestra “As mulheres, o empreendedorismo e o hip hop”.

Outro grande nome da programação é Amazonita, ou Ágata de Oliveira, criadora da produtora NuTrilhar e da III Mostra Brasil AfroModa, em Belo Horizonte. A empreendedora, entusiasta da participação da juventude negra e feminina no hip hop, integra a palestra “Gestão e sustentabilidade de projetos e eventos”.

A cantora e compositora Laura Sette garantirá que as energias fiquem lá em cima, apresentando seu primeiro EP, Corpo, Alma e Consequência (2019). Seu projeto foca no dualismo de sentimentos que as mulheres enfrentam.

Douglas Din, Tchouzen NS e Samora N’Zinga completam as apresentações musicais, junto ao DJ residente, DJ Pooh. O Festival Hip House ainda conta com oficinas de graffiti virtual, competição online de DJ’s e danças urbanas, e muito mais.

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifyYoutube
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Geral

O Run The Jewels segue divulgando o seu mais recente álbum, intitulado RTJ4, lançado este ano. A boa da vez foi que o duo...

Entrevistas

A vida dos santistas Felipe e Fernando Soares se cruzou na barriga da mãe. Até o sétimo mês da gestação, ela acreditava que em...