O Rock Beat Show reunirá 1.500 instrumentistas em apresentação única. Tocando em uníssono sete clássicos da música pop e rock, o evento age em defesa do desenvolvimento da música. O espetáculo acontece em 21 de setembro no rooftop do São Paulo Expo e é aberto ao público.
O show transcorre um momento de mobilização política do setor musical brasileiro. Escolas de música, conservatórios e projetos sociais são convidados a participar como parceiros do evento.
O músico Dino Verdade, um dos idealizadores do show e fundador da Bateras Beat Music School, explica que o encontro “é do interesse de todos que trabalham pela música no Brasil”, seja propriamente na indústria ou em escolas.
Nando Augusto, diretor e sócio da School of Rock Brasil, que é apoiadora do evento, detalha a iniciativa.
“Nós vemos no dia-a-dia o quanto o ensino musical transforma a vida dos nossos alunos, deixando-os mais confiantes, desinibidos e com mais facilidade de trabalhar em grupo. Por isso, queremos mostrar com esse evento que a música é fundamental para transformar as pessoas hoje e deixar um legado para o futuro.”
Nando Augusto
A música escolhida para o clipe oficial do evento foi Que País É Esse?, o hino da indignação política entoado pela Legião Urbana. Também estão inclusas no repertório canções de AC/DC, Capital Inicial, Daft Punk, Bruno Mars e Chic.
As inscrições são gratuitas e estão abertas para qualquer tipo de instrumento, e devem ser feitas no Sympla. A presença no flash mob musical pode ser confirmada na página oficial do evento no Facebook.
O maior show do mundo
O evento segue o modelo realizado na Itália, que reuniu mil pessoas em apresentação única. Realizado em Cesena, o show contou com apresentação de Learn to Fly, do Foo Fighters.
O Rock Beat Show, com 500 músicos a mais, poderá quebrar um recorde de maior número de instrumentistas em apresentação única.
Confira o vídeo da apresentação:
Serviço
Rock Beat Show
21 de setembro, às 16h
Roof top do São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 / São Paulo SP
Montagem do evento começa às 10h da manhã, com passagem de som marcada para 14h
Inscrições gratuitas via Sympla