Choque libera ‘Revolução’, fortemente influenciado por groove e thrash

Os catarinenses da banda Choque continuam destilando seu nervoso e impactante groove/thrash metal, repleto de riffs influenciados por Pantera, Machine Head, Slayer e Soulfly, em Revolução, seu quarto single que mantém a essência sonora dos três lançamentos anteriores: Terra do Não, Cobrador de Contas e Nego da Beira. Rodrigo Mazera compositor, letrista, produtor e guitarrista dono de um timbre altamente influenciado por Dimebag Darrell (Pantera), comentou: “Sempre busquei contrastar, de forma abrasileirada, o som pesado e groovado com a intensidade das letras em português, tentando capturar a energia bruta e agressiva dos riffs como um soco na cara do ouvinte”. Desta vez, o tema central de Revolução é uma crítica à desigualdade social, à corrupção e à manipulação, inspirado pelas vivências de Mazera ao crescer em um conjunto habitacional (Cohab) em Rio do Sul/SC, onde crises sociais e religiosas criaram um ambiente de revolta. A letra reflete a sensação de injustiça, desordem e a necessidade de uma mudança radical para romper o ciclo de opressão, sendo um grito de resistência e luta por um mundo melhor, além de homenagear a força e a resiliência das pessoas que enfrentam adversidades diariamente. A formação atual da banda conta com Rafhael Jorge (100 Dogmas, Mathagal e Fractal) nos vocais, Rodrigo Mazera (Cowboys From Rio Pantera Tribute) nas guitarras e na produção, Adriano Souza (Balboa’s Punch) no baixo, e Erick Correa como baterista convidado.

Atração do Knotfest, Babymetal anuncia show solo em São Paulo

O trio japonês de crossover e heavy metal Babymetal, atração do Knotfest, confirmou uma apresentação extra na Audio, em São Paulo, no dia 21 de outubro. O supergrupo Seven Hours After Violet será o responsável pelo show de abertura. A venda de ingressos começa nesta quarta-feira (18), a partir das 10h, no site da Eventim. Os preços variam entre R$ 190 e R$ 440. O Babymetal é reverenciado por suas colaborações com nomes como Lil Uzi Vert, Bring Me The Horizon e Tom Morello. Mais recentemente, uniu-se à banda alemã de electronicore Electric Callboy no single RATATATA, alcançando a 1ª posição da Billboard Hard Rock Digital Song Sales. A passagem da banda pelo Brasil será dividida em dois momentos: no dia 20 de outubro no festival Knotfest Brasil e, depois, no dia 21 de outubro, noite que vai contar com show de abertura de Seven Hours After Violet (S.H.A.V.), um supergrupo de metal composto por integrantes que têm outros projetos paralelos: Shavo Odadjian (System Of A Down), Michael Montoya (Morgoth Beatz), Josh Johnson (Winds of Plague), Taylor Barber (Left To Suffer) e Alejandro Aranda (Scarypoolparty).

Fantastic Negrito confirma show único em São Paulo

Fantastic Negrito está de volta ao Brasil. O músico fará show no dia 24 de outubro, no Cine Joia, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda no site Ingresse. Os preços variam entre R$ 170 e R$ 340. O evento é uma realização da produtora Muba tv. Nascido Xavier Amin Dphrepaulezz nos Estados Unidos, Fantastic Negrito ganhou um Grammy de Melhor Disco de Blues Contemporâneo em 2018. Recentemente lançou um feat com Sting da música Undefetead Eyes, que será apresentada nesta turnê. Fantastic Negrito é a história do homem que teve que morrer e renascer três vezes em cinco décadas antes de conhecer o sucesso, a crítica e o mundo.

Snow Patrol lança álbum cheio de contrastes; ouça The Forest Is The Path

O Snow Patrol lançou o oitavo álbum de estúdio, The Forest Is The Path, o primeiro em seis anos da banda norte-irlandesa. O sucessor de Wildness foi produzido por Fraser T Smith (Adele/Dave/Stormzy) e pela própria banda.  Agora composta pelo trio Gary Lightbody, Nathan Connolly e Johnny McDaid, o Snow Patrol veio apresentando o extraordinário novo trabalho para os fãs com os singles The Beginning, This Is The Sound Of Your Voice e All. The Forest is the Path é um álbum de contrastes. Em alguns momentos, é épico, cheio de alegria, afirmando o dom da vida de maneira grandiosa, mas também reserva espaço para momentos de silêncio absoluto e devastação de partir do coração. Gary Lightbody chama o álbum de “o disco com o som mais grandioso que já fizemos”.

Pale Waves revela quarto single do novo álbum; ouça Thinking About You

O grupo alt-pop de Manchester Pale Waves deu início à sua nova era para seu quarto álbum, Smitten. Dando continuidade aos seus três primeiros lançamentos — Perfume, Glasgow e Gravity, a banda revelou o single Thinking About You. Inspirada por bandas como The Cure, The Cult e The Cranberries, a faixa mergulha na inspiração shoegaze e dream pop enquanto letras melancólicas sobre o anseio por um antigo amor puxam as cordas do coração.

Du Rompa Hammond Trio lança álbum conceitual “O Beijo da Serpente”

O Du Rompa Hammond Trio lançou através do selo Blue Crawfish Records, o segundo álbum de estúdio. Com influências do soul jazz, da música brasileira e do rock progressivo e psicodélico dos anos 70, O Beijo da Serpente trata-se de um disco conceitual e roteirizado que se propõe a agregar forças da diversidade cultural, espiritual e religiosa. De acordo com o músico e compositor Du Rompa, o álbum instrumental narra musicalmente a saga da Serpente Cronos ao encarnar no corpo de Tupã para viver uma experiência terrena e deixar uma imagem física e simbólica do amor na Terra. “Os povos antigos viam os astros do céu como espelhos de nossa interioridade. O arquétipo dos sete planetas que descreve uma trajetória de materialização de impulsos sutis, foi a base para compor o álbum como um todo. Cada um dos sete planetas foi associado a um mito ou lenda, extraídos desde as culturas indígenas e afro-brasileiras, até de civilizações antigas como do Egito e da Grécia”. Após a divulgação dos singles O Sumiço das Vacas e Os Sete Cavalos do Alvorecer, o órgão jazz trio escolheu a faixa Lua de Naiá para trabalhar no lançamento do disco. A música, que fecha O Beijo da Serpente, traz brasilidades rítmicas ao órgão Hammond, elemento central da banda. “Lua de Naiá narra de forma instrumental o momento em que a indígena Naiá, apaixonada pela Lua, salta no lago ao ver o reflexo do astro em suas águas e sacrifica sua vida dando lugar à Vitória Régia, que no enredo da saga do álbum é o símbolo do amor materializado na Terra”, revela Du Rompa. Com sete faixas, O Beijo da Serpente está disponível nas principais plataformas digitais e em vinil transparente. A história narrada pelo trio fica evidente no encarte do LP, através de textos e ilustrações criadas por Du Rompa, que também assina a capa. “Ao ouvir o disco em vinil, é possível adentrar mais profundamente à obra, vivenciando as multilinguagens artísticas que lhe cabe”, afirma o compositor. O órgão jazz trio formado em 2018 conta ainda com os músicos Daniel Zivko na guitarra e Leo Luca na bateria.

Ex-Cachorro Grande, Rod Krieger celebra a música brasileira em Cabelos Longos

Pode ter sido a saudade do Brasil, talvez. O fato é que foi em Portugal que Rod Krieger mergulhou mais a fundo na música brasileira. “Era comum escutar discografias inteiras repetidas vezes”, lembra. E ao ouvir as obras de Alceu Valença, Krieger se reconectou com uma canção que há tempos não ouvia. Cabelos Longos, originalmente lançada em 1974, é o novo single do artista gaúcho. A faixa traz um instrumento indiano já conhecido por aqueles que acompanham os lançamentos do artista. No sitar, está Fabio Kidesh, parceiro de Krieger desde o primeiro single, de 2018, Louvado Seja Deus. “O Fabio foi escolhido para substituir as guitarras da versão original pelo sitar, instrumento que eu tento sempre trazer para o meu trabalho pela beleza da sonoridade que ele nos entrega”. “O mais legal de gravar a versão foi que mostrou como é grande o leque musical do Rod. Muitos não acreditariam se a música não fosse gravada de fato como foi e ficou sensacional”, comenta Fabio. A canção de Alceu, talvez pelo tom sombrio, por vezes irônico, se encaixa no conceito do álbum e se faz bastante atual. “Penso que essa letra ainda faz sentido mesmo cinquenta depois. O tom irônico e sarcástico condiz muito com pensamentos que tenho em relação aos dias de hoje”, diz Rod. “Na versão que produzi, o som da bateria eletrônica somado à linha de baixo leva o ouvinte para dentro da canção. E o sitar e a voz mais solta deram o equilíbrio que busco reforçar no meu trabalho ao misturar o eletrônico com o analógico”. E continua: “As notas tocadas pelo sitar dançam dentro da música e elevam as texturas sonoras. Isso é o que faz transitar por frequências que acabam alterando a percepção. E, de certa forma, as imagens sobrepostas também conseguem este efeito”. Imagens essas que podem ser vistas no vídeo da música dirigido pelo artista aqui. A sobreposição de imagens em preto e branco com pitadas de surrealismo tem sido a referência base para este novo trabalho de Rod Krieger, que somada às imagens do fotógrafo Daryan Dornelles acabaram criando uma estética bastante particular para o projeto.

Banda Expressão embala corações apaixonados com o single “Jura”

A banda Expressão voltou inspirada para criar uma canção que faz com que todo dia seja embalado com romance e muito amor. Em versos embalados ao som do reggae, Jura tem produção de Bruno Dupre, conhecido por trabalhar com grandes artistas como Rael, Maneva e Julies. A composição é assinada por Tercio de Polli, o líder do grupo, André Mastiga e Deko, conhecido por ‘canetadas’ para nomes como Maneva, Di Ferrero, Gabriel Elias e Atitude 67. O novo som da banda é justamente para aqueles que só tem olhos para o seu amado, ou amada, e que transforma a visão e o sentido da vida apenas por estar apaixonado, assim como pontou a banda. “A música conta a história da pessoa apaixonada, onde tudo ao redor faz sentido quando se pensa nela, um sentimento de amor e paixão nunca antes vivido, onde o destino faz com que se encontrem e a cumplicidade é recíproca”, contou. A canção chega com lyric vídeo criado por Tércio de Polli. Em animação, o audiovisual buscar conectar o ouvinte ao sentimento que a canção transmite. A nova do Expressão vem cheia de amor e carinho, além de um instrumental construído para dar a energia especial que ela precisa. O novo capítulo da banda inclui um show ao vivo, que será captado e lançado em uma versão mais do que especial para os fãs.

Festival MUCHO! começa nesta quinta e anuncia show especial de Sebastian (Francisco, el Hombre)

O Festival MUCHO! chega à sua oitava edição em São Paulo, celebrando a riqueza percussiva da América Latina. O maior encontro anual gratuito que une os latinos na cidade de São Paulo, escolheu este ano, mergulhar na essência rítmica dos tambores, simbolizando uma ode à diversidade e à conexão cultural que atravessa o continente. O MUCHO! reunirá entre sábado (14) e domingo (15), no Tendal da Lapa, artistas como a banda pioneira do gênero Afrobeat no Chile, Newen Afrobeat, a cubana de canto neo-soul, ritmos afro-caribenhos e pop polido do novo milênio, Daymé Arocena, os colombianos com o  projeto afrofuturista que invoca espíritos e audiências dançantes em todo o mundo, Ghetto Kumbé, e representando o Brasil, Ilú Obá De Min celebrando seu 20º aniversário com um espetáculo especial que homenageia duas décadas de impacto e inovação na promoção da cultura afro-brasileira. Tudo isso, de graça. Escolhidos a dedo, o Festival MUCHO! anunciou Newen Afrobeat, com 15 anos de experiência, os chilenos vêm abrindo caminho no cenário da world music, do jazz e da música afro-latina global. Já fizeram colaborações com Chico César e as lendas do afrobeat, Tony Allen, Seun Kuti e  Femi Kuti.  Daymé Arocena, nascida em Cuba e reconhecida por suas suas complexas harmonias vocais, já foi indicada ao Grammy e seu novo disco Alkemi é uma jornada profunda por séculos de ritmos afro-latinos cintilantes e foi produzido por Eduardo Cabra, do grupo Calle 13.  Ghetto Kumbé, uma das bandas de música alternativa mais importantes da Colômbia, por sua inovação e a impossibilidade de resistir ao ritual eletrônico com percussão baseada em ritmos afro-caribenhos e afro-colombianos influenciados pela música africana. Além do conceito visual de máscaras etno-futuristas fluorescentes. E Ilú Obá De Min, conhecido também pelo seu bloco que, há 20 anos, abre o carnaval de rua de São Paulo. O coletivo, que reúne cerca de 400 integrantes, fará um show especial de aniversário contando a rica história do bloco por meio de uma combinação de performances musicais, danças e projeções audiovisuais. Além das atrações musicais, vai ter pela primeira vez as maiores festas latinas juntas em um único lineup de Festival!  ¡SÚBETE! e BOGOTÁ de São Paulo, recebem a Viva La Pachanga de Fortaleza! Uma novidade desta edição, é a estreia do MUCHO + Conexão, um expansão do evento que realiza shows individuais em dias e espaços diferentes pela cidade. E os Los Mirlos abriram com chave de ouro, onde tocaram na semana passada, no Sesc Pompeia, com casa lotada e ingressos esgotados. Já nesta quinta-feira (12), direto do Paraguai vem o TEKOVETE, que reivindica a sua identidade através do Rap Jopara-Guarani com influências da Guarania, do Novo Cancioneiro, da Avanzada e de outros sons influentes do país. E também o Baile Rap Hour. Por fim, no dia seguinte (13), o retorno aos palcos de SEBASTIAN, nascido no México e criado por pais chilenos e mexicanos, transita por diversos universos musicais latinoamericanos e também é conhecido por ser um dos fundadores do Francisco, El Hombre. E também a DJ e cantora baiana, Malfeitona, que é criadora e diretora artística das festas Malfestona e Saborrr. Esses shows, vem com sabor gostinho de quero mais e abre caminhos para o Festival MUCHO! no sábado e domingo. 14/09 (sábado)14h – Início do evento15h –  ¡SÚBETE! (Brasil)17h- Ilú Obá De Min: 20 anos (Brasil)18h –  ¡SÚBETE! (Brasil)19h – Ghetto Kumbé (Colômbia) 15/09 (domingo)14h – Início do evento15h – BOGOTÁ (Brasil)16h – VIVA LA PACHANGA! (Brasil)17h – Daymé Arocena (Cuba)18h – BOGOTÁ (Brasil)19h – Newen Afrobeat (Chile)