Após golpe financeiro, Yohan lança música sobre a dor de um amor tóxico

O cantor e compositor Yohan lançou o single Amor Quebrado, uma canção intensa e emocionante sobre a dor de um relacionamento tóxico. A música é o segundo single do primeiro EP da trilogia que antecede o quarto álbum de estúdio do artista, e tem seu lançamento em meio à exposição de um golpe que sofreu em São Paulo. Yohan expôs o fato através de suas redes sociais. O artista, que mantém um apartamento no bairro de Bela Vista, centro da capital paulista, foi vítima do criminoso após já se conhecerem e estarem criando laços. Na última quinta-feira (14), o criminoso que se passava por advogado criminalista, furtou diversos pertences de luxo da casa do cantor após ganhar sua confiança em uma sequência de encontros e mensagens. Entre os itens furtados, estão uma bolsa de couro da grife Balenciaga avaliada em R$ 4 mil, um tênis exclusivo Nike, avaliado em R$ 1 mil e também um computador MacBook Air, da Apple, avaliado em R$ 10 mil. Yohan registrou um boletim de ocorrência na polícia, mas até o momento o homem não foi encontrado. O cantor, apesar de abalado, está determinado a fazer justiça e pede a colaboração de quem tiver pistas, informações e/ou relatos com o criminoso a fim de evitar que outras pessoas sejam vítimas do golpe sofisticado.
Clau lança EP Tipo Eu com destaque para faixa Tutti Frutti; ouça!

Após dois anos de hiato, a cantora Clau retorna à música com o lançamento do EP Tipo Eu, no qual reforça sua estética própria em um trabalho ainda mais maduro e pessoal. Além disso, a data marca a chegada do novo single da cantora, Tutti Frutti, uma explosão de sabor que revela a doçura por trás da casca durona. A música, composta por Clau e produzida por D Max, é um convite para conhecer a verdadeira essência da artista. Clau é conhecida por suas letras fortes e empoderadas, mas em Tutti Frutti ela mostra um lado mais sensível e humano. A música usa metáforas como chiclete, gominha azeda e torta de limão para falar sobre a mistura de sabores que é a sua personalidade. Tutti Frutti é um convite para conhecer a verdadeira Clau: uma mulher forte, doce e cheia de personalidade. Tutti Frutti faz parte do EP Tipo Eu, projeto que fecha um ciclo e celebra o retorno de Clau à música. O EP, que já conta com os hits Estranho e Tipo Eu, é um retrato da artista: autêntica, versátil e em constante transformação.Clau está em um momento especial de sua carreira. A artista se prepara para um ano de muitos lançamentos, incluindo um projeto feminino que reúne artistas de diferentes estilos. Junto ao lançamento do EP, a cantora anuncia ainda o retorno aos palcos com seu novo show. A estreia acontece na Casa Natura Musical, em São Paulo, no dia 11 de abril. A artista, dona de hits como Pouca Pausa, Primeira Vez e Cigana, apresenta um concerto imperdível com diversas participações especiais, como a de Delacruz e da cantora Ananda, grandes nomes da nova geração da música brasileira. No show, Clau apresentará seus maiores sucessos, além de músicas de seu novo álbum. A artista promete uma noite vibrante e cheia de energia, com direito a muita música, dança e performances especiais.
Bota-fora do Sum 41 chega ao streaming; ouça Heaven :x: Hell
Ride divulga sétimo álbum de estúdio; ouça Interplay

A banda Ride lançou o sétimo álbum de estúdio, Interplay, que já está disponível via Wichita Recordings / PIAS. O LP de 12 faixas é o terceiro álbum do Ride desde que se reformulou em 2014, tendo estado juntos por mais tempo em sua segunda fase atual do que em sua formação original como pioneiros do shoegaze dos anos 1990. Interplay seguirá Weather Diaries, de 2017, e This Is Not A Safe Place, de 2019, que reacenderam a faísca do Ride, agradando aos antigos fãs e apresentando uma das bandas de guitarra mais inovadoras de sua geração a um público totalmente novo. Produzido pela banda com Richie Kennedy e mixado por Claudius Mittendorfer, o álbum liga todos os pontos da carreira deles, pegando os acessos frenéticos de guitarra, os grooves hipnóticos e os ganchos melódicos sonhadores dos primeiros trabalhos e colocando-os em um modelo sonoro mais expansivo, inspirado em joias do pop dos anos 80, como Tears For Fears, Talk Talk e o início do U2. Quanto ao tema, ele combina as características líricas clássicas do Ride, como o escapismo, os sonhos e a insatisfação da vida moderna, com um senso de resiliência e perseverança que vem da implosão, da reforma e da descoberta de um caminho para o seu segundo pico, como Andy explica. “Esse álbum levou muito tempo para ser feito e a banda passou por muitos altos e baixos; talvez o maior de todos os álbuns do Ride. Mas o processo nos deixou em um bom lugar como banda, nos sentindo capazes de nos livrar do passado e prontos para celebrar os talentos musicais combinados que nos uniram inicialmente.” Formado pelos guitarristas/vocalistas Andy Bell e Mark Gardener, ao lado do baterista Laurence “Loz” Colbert e do baixista Steve Queralt, o Ride foi formado em Oxford em 1988; quatro amigos com raízes na estética da escola de arte que combinavam as sensibilidades do pop de guitarra dos anos 60 com avalanches de ruído e ritmos pulsantes. Foi uma reformulação do indie-rock que viria a ser definido como “shoegaze” e, com seu álbum de estreia em 1990, Nowhere, veio uma série de sucessos comerciais e de crítica que acabaram por cair em 1996, com a turbulência dentro da banda levando-os a encerrar as atividades. Eles se reuniram em 2014, encontrando uma cena global repleta de bandas em dívida com o Ride e seus pares (Tame Impala, Beach House etc.) e, após uma turnê bem-sucedida, entraram em estúdio com o lendário produtor Erol Alkan para criar o aclamado Weather Diaries e o sucessor This Is Not A Safe Place. Agora, em 2024, o shoegaze é um dos gêneros musicais que mais cresce, tendo conquistado uma nova onda de fãs da Geração Z por meio do TikTok, com artistas convertendo milhões de visualizações em números impressionantes de streaming e vendas de ingressos. Um quarto de século desde sua formação original e com uma nova geração descobrindo sua música, o Interplay encontra o Ride atingindo novos patamares criativos e mais forte do que nunca.
St. Vincent revela segundo single do novo álbum; ouça Flea
The Parking Lots revela EP “Rebobine Antes de Devolver”

A banda The Parking Lots lançou o EP Rebobine Antes de Devolver, via Maxilar Music. O registro conta com três canções, Ela Fuma, Coração Anos Noventa e Ela Não Vê Meus Stories. Com produção de Antonio Otolav, o EP traz participações especiais de Maria Paraguaya (Cigarras), Reginaldo Lincoln (Vanguart), Zé Mazzei (Forgotten Boys) e Caio Gregory (Teko Porã). O produtor do álbum também participa com banjo, hammond e guitarra no disco. The Parking Lots é um projeto do músico Felipe Bueno, que possui vasta experiência com bandas de diferentes sonoridades, além de trabalhos autorais solos.
Russian Circles traz turnê do novo álbum Gnosis a São Paulo

Um dos maiores nomes do cenário post-metal, com 20 anos de carreira e diversas participações em festivais importantes ao redor do globo, o power trio norte-americano Russian Circles faz a aguardada estreia no Brasil na próxima quarta-feira (3), em São Paulo. A apresentação, a única no Brasil, será no Cine Joia e terá abertura da banda de post rock E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante. A realização do show único do Russian Circles no Brasil é da Powerline Music & Books, com apoio da Heart Merch. O Russian Circles, formado por Mike Sullivan (guitarra), Brian Cook (baixo) e Dave Turncrantz (bateria), traz à capital paulista neste começo de abril a turnê do elogiado novo disco, Gnosis, o oitavo da carreira, que reforça a força criativa das composições pesadas e atmosféricas da banda. É um disco repleto de camadas sonoras em meio a diversificadas ambientações e abordagens produzidas somente com guitarra, baixo e bateria. O baixista Cook, em recente entrevista ao site brasileiro Downstage, disse sobre Gnosis: “É o nosso trabalho mais focado. Eu também acho que é um álbum muito agressivo. Acho que ficar presos em casa nos fez querer fazer um disco que fosse uma resposta ao sentimento de confinamento.” Cook também falou da alta expectativa para o show em São Paulo. “Quando penso em shows em São Paulo penso em vídeos antigos do Sepultura tocando em ginásios. Mas não somos o Sepultura, então não tenho ideia do que realmente deveria esperar. Em termos de setlist e surpresas…Acho que vamos tocar apenas nossas músicas favoritas, já que não precisamos nos preocupar em tocar músicas novas o suficiente ou em não tocar um set parecido com o da última vez que estivemos lá, porque … nunca estivemos lá!” A banda foi formada em 2004 na cidade de Chicago (Illinois, Estados Unidos) e já se apresentou em grandes festivais como SXSW, Psycho California e Roadburn. Também excursionaram com Tool, Deafheaven, Chelsea Wolfe, Mastodon, Cult of Luna, entre outros. Serviço Russian Circles em São PauloData: 3 de abril de 2024Horário: 19h (abertura da casa) | 20h: EATNMPTD | 21h30: Russian CirclesLocal: Cine JoiaEndereço: rua Praça Carlos Gomes, 82, Centro, São Paulo, SP Venda on-lineIngresso:PistaMeia solidária, meia entrada – 2º Lote: R$ 190,00Inteira – 1º Lote: R$ 340,00; 2º Lote: R$ 380,00CamaroteMeia-entrada – 1º Lote: R$ 270; 2º Lote: R$ 540,00Inteira – 1º Lote: R$ 290,00; 2º Lote: R$ 580,00
Gabriel Aragão antecipa disco deluxe em single com Teago Oliveira

Dois representantes da mais recente geração do indie rock nacional se encontram em uma faixa que mescla suas identidades e potenciais. Em Ainda Está No Ar, Gabriel Aragão (Selvagens À Procura de Lei) e Teago Oliveira (Maglore) mostram sintonia e a intimidade de sua experiência compartilhada – ambos vocalistas de bandas com longas trajetórias no cenário brasileiro e com sólidas carreiras solo. O single celebra essa vivência, como parte do álbum deluxe Rua Mundo Novo. O projeto de Gabriel Aragão irá apresentar releituras de todo o repertório de seu álbum de estreia solo, e a faixa com Teago é justamente a abertura solar que o disco pedia. O convite para que Teago Oliveira integrasse a tracklist do novo disco foi natural, embora inédita: essa é a primeira vez que os dois músicos dividem uma gravação. “Convivo com o Teago desde o início das bandas Selvagens e Maglore, nos encontrando nos corredores de festivais de 2010 em diante, acompanhando cada lançamento. Algo que me marcou bastante foi o disco solo do Teago, o Boa Sorte, de 2019. Esse trabalho mexeu muito comigo e me inspirou a também fazer o meu primeiro disco Rua Mundo Novo. Ter a presença do Teago nesse trabalho e nessa primeira faixa é especial pra mim por esses muitos motivos, dentre eles, finalmente juntar nossas vozes numa mesma canção”, comemora Gabriel. Além de Teago Oliveira, o novo álbum irá incluir nomes como Tagore, Wado, Roberta Campos e Mateo Piracés-Ugarte (Francisco, El Hombre), entre outros. A versão de luxo da obra irá recriar suas 11 canções, tirando Aragão de seu formato solo para colaborar com diversos nomes da cena independente nacional. O novo álbum de Gabriel Aragão será lançado em 26 de abril. Enquanto isso, é possível conferir o single Ainda Está no Ar nas principais plataformas de música.
Gui Flowerz reflete as belezas da noite belezas da vida noturna em single

Gui Flowerz mistura trap, indie rock e eletrônica em um convite para aproveitar a vida em sua totalidade na nova versão de Moonlight. Em parceria com o baterista Bona e sua verve percussiva única, Moonlight 2.0 chega com um clipe dirigido por Thiago Roma. Gui Flowerz é a identidade solo de Guilherme Ferraz, um produtor, compositor, músico e beatmaker que nasceu no interior de São Paulo e se mudou para a Califórnia. Neste projeto, ele explora diferentes sonoridades, que vão do rock psicodélico ao pop eletrônico, passando pelo rap e pelo R&B. Em suas canções, ele vai de Tyler The Creator a Don L, Matuê e River Tiber a Nick Hakim, de Power Rangers ao Show de Truman, de sua Limeira natal a Hollywood. O lançamento é do coletivo de produção e selo Lazy Friendzzz, responsável por promover artistas como babyycult, Bahsi e Rabolaser. “.bbyy” já está disponível em todas as principais plataformas de música.