O que você está procurando?

Bombando no Foninho

Bombando no Foninho #82: Especial Indie

Nesta semana, os colunistas do Blog n’ Roll selecionaram quatro bandas indie que não saem de suas playlists. Sendo assim, entre “clássicos” e bandas novas, confira quem são as bandas que estão bombando no foninho dos nossos colaboradores.

Bia Viana – Primeiro Acorde

The Black Keys é sem dúvida uma das bandas mais inovadoras dos últimos anos. Entre todas as suas músicas, Everlasting Light figura entre minhas preferidas. Abrindo Brothers (2010), sexto álbum do duo indie, a canção não foi lançada como single, mas é um forte exemplo da essência da banda.

Continua depois da publicidade

De ritmos bem marcados e vocais embargados, Everlasting Light define o tom do disco. Na época do lançamento,Brothers marcou o boom comercial dos Black Keys, vendendo mais de 73 mil cópias nos EUA e vencendo três Grammys. Alguns dos maiores sucessos da banda, como Tighten Up, Next Girl e Howlin’ For You, também compõem o disco.

Caíque Stiva – Reverbera

Para os fãs de Arctic Monkeys que ainda não conhecem o trabalho alternativo do vocalista Alex Turner na banda The Last Shadow Puppets, a dica é a música Sweet Dreams, TN. Presente o álbum Everything You’ve Come To Expect (2016), é uma boa pedida para entender qual é a pegada do grupo.

Vale lembrar que foi com The Last Shadow Puppets que o frontman da icônica banda de indie rock fez seus primeiros “experimentos” ainda em 2008. E o resultado disto foi visto a partir do lançamento de Humbug (2009) até chegar no controverso Tranquility Base Hotel & Casino (2018).

Carlos Da Hora – Disqueria

O recente lançamento do Catfish and the Bottlemen me fez dar uma boa revisada nos outros discos da banda indie. Em consequência, parei em The Balcony, e na ótima Kathleen, canção que fez os britânicos explodirem nas rádios.

Continua depois da publicidade

Embora o trabalho de estreia do grupo tenha muitas faixas boas, como Homesick, Cocoon e Tyrants, é impossível não ficar com refrão chiclete de Kathleen na cabeça. Principalmente por toda sua animação presente nos arranjos. Sem dúvidas é uma ótima opção para quem quer animar um pouquinho mais o dia.

Pablo Mello – Válvula de Escape

Nada é como escutar uma canção ainda em sua versão mais crua, sendo então apresentada apenas no tradicional formato voz & violão. Desta forma, conheci a faixa Malucas, quando Lucas Real iniciava o processo de gravação do EP Sintonia FM – previsto para sair em breve.

A música era inicialmente um samba, com batida leve e calma. Mas agora, em sua versão de estúdio lançada recentemente, ela mesma obtém groove e balanço. Ao mesmo tempo em que mantém toda uma aura chillwave.

Divulgado via Z3RO Music, o som trata-se do primeiro grande passo como artista solo do agora cantor. Curiosidade: ele simultaneamente atua como baterista de ninguém menos que Jorge Ben Jor. Ou seja, pode-se assim presumir quem provavelmente o inspira por aqui.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Cinco anos após o último álbum, The Balance, o Catfish and the Bottlemen está de volta com o single Showtime, lançado pela Island Records....

Gringolândia

O Arctic Monkeys recebeu Miles Kane, em seu último show no Emirates Stadium, em Londres, na noite de domingo (18), para uma versão de...

Especiais

Com um disco fresquinho na bagagem, o Arctic Monkeys retornou ao Brasil três anos e meio após sua última passagem por aqui, quando foi...

Gringolândia

The Car, sétimo álbum de estúdio do Arctic Monkeys, já está entre nós. Com dez novas músicas escritas por Alex Turner, The Car foi...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos