O britânico Stephen Philip Jones é ator, apresentador de programa de rádio, guitarrista e vocalista desde 1972 (quando começou o Sex Pistols) e se tornou conhecido como “Steve” Jones.
Além dos Pistols, deu uma força ao Johnny Thunders em So Alone, esteve com o Billy Idol gravando o famoso riff de Dancing with Myself, acompanhou Siouxsie and the Banshees, Thin Lizzy, Joan Jett, Kraut, Adam Ant, Bob Dylan, Iggy Pop, Megadeth e lançou dois discos solos de hard rock.
Mas aparentemente, o que Jones realmente gostava era de fazer parte de uma banda. Um excelente vocalista, eleito um dos 100 maiores guitarristas do mundo pela revista Rolling Stone, a qualidade do seu trabalho é indiscutível. Enumerei três grandes momentos do Steve Jones, com algumas das melhores bandas que ele formou.
The Greedy Bastards – A Merry Jingle
Logo após o fim dos Sex Pistols, Steve e seu inseparável colega Paul Cook começaram a trabalhar nas sessões do disco So Alone, de Johnny Thunders. Durante as sessões do disco, conheceu Phil Lynott (Thin Lizzy). Nos meses seguintes, o quarteto (Lynott, Thunders, Jones e Cook) foi frequentemente avistados em torno de Londres.
Dessa união veio a ideia de juntar o que sobrou dos Pistols com o Thin Lizzy para um show, que aconteceu no Electric Ballroom, em Londres, em 29 de julho de 1978, com Lynott, Cook e Jones além de Scott Gorham e Brian Downey, Jimmy Bain (Rainbow) e os guitarristas Chris Spedding e Gary Moore. Essa união rendeu o single de natal A Merry Jingle.
The Professionals – 1, 2, 3
Em 1980, mais uma vez com o baterista Paul Cook, formou o The Professionals. Gravou um primeiro disco, auto-intitulado, porém por problemas envolvendo pagamentos de royalties ao baixista Andy Allan, a banda abortou o lançamento.
Em 1981, recrutaram o baixista Paul Myers e lançaram o ótimo disco I Didn’t See It Coming. Em 1997, o disco abortado, The Professionals, finalmente viu a luz do dia. 1, 2, 3 foi extraída desse álbum.
Neurotic Outsiders – Jerk
Formada em 1995, originalmente, a banda atendia pelo nome Neurotic Boy Outsiders. Era formada por Steve Jones na guitarra, Duff McKagan (Guns n´ Roses) no baixo, Matt Sorum (Guns n´ Roses) na bateria, Steve Stevens (Billy Idol) na outra guitarra e Billy Idol no vocal.
A banda foi formada no intuito dos caras se divertirem, tocando uns covers no Viper Room. Com o tempo, Steve Stevens e Billy Idol pularam fora e foram substituídos por John Taylor, baixista do Duran Duran.
Com isso, Steve Jones assumiu o vocal principal e o dividiu com John Taylor e Duff McKagan (agora na guitarra) e gravaram um álbum com 12 músicas.
O barulho do supergrupo chamou a atenção da Madonna e o disco foi lançado pelo seu selo, Maverick. O disco é surpreendentemente incrível e essa música (Jerk) fez algum barulho na época.
1 Comment
Deixe um comentário
Deixe um comentário
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Leandro Gonçalves
11 de outubro de 2016 at 09:54
<3