Hoje, no Bombando no Foninho, vamos de rock contemporâneo, acima da média e feito por mulheres. Da Escócia ao México, passando pela ensolarada Califórnia, três bandas com propostas diferentes, qualidade inquestionável e que estão despontando no cenário mundial.
The Amorettes – Let The Neighbours Call The Cops
O trio de meninas escocesas The Amorettes soa como um cruzamento entre The Runaways e The Donnas. Na estrada desde 2009, elas chegam ao seu terceiro disco, White Hot Heat, que foi lançado esse ano de forma independente, via crowdfunding (PledgeMusic).
Let The Neighbours Call The Cops é o primeiro single desse álbum, que harmoniza muito bem com uma bela cerveja gelada.
Bad Cop/Bad Cop – Sugarcane
Diretamente da Califórnia, o quarteto feminino Bad Cop/Bad Cop, atualmente em turnê pelos EUA com o The Interrupters, apresenta um punk rock melódico e energético que lembra bastante The Muffs, com um “quê” de Dance Hall Crashers e uma pitada de Face to Face.
A banda acabou de lançar seu primeiro álbum, Not Sorry, pela Fat Wreck Chords, com produção de Fat Mike, o qual vem sendo bastante elogiado pela mídia especializada.
Le Butcherettes – La Uva
Diretamente do México, com produção do Omar Rodriguez-Lopez (At the Drive in / The Mars Volta), a performática banda Le Butcherettes, da guitarrista e vocalista Teri Gender Bender, lançou o seu terceiro álbum, A Raw Youth, no ano passado, pela Ipecac Recordings, do Mike Patton.
O som é um punk rock garagero, sujo e com algumas nuances eletrônicas. A música La Uva tem a participação especial do lendário Iggy Pop.
2 Comments
Deixe um comentário
Deixe um comentário
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Victor Persico
17 de outubro de 2016 at 22:13
Mulherada dá um pau em muita bandinha aí !
Lupa Charleaux
18 de outubro de 2016 at 07:48
Bad Cop/Bac Cop…
[Heavy Breathing]
Banda boa pra caramba…