Bombando no Foninho #19 – Taylor Hawkins, Chris Robinson Brotherhood e Pennywise

E vamos ao Bombando no Foninho, versão antes tarde do que nunca. Hoje vou apresentar algumas novidades que estão pelando nos últimos dias.

Taylor Hawkins – Bob Quit His Job

Você conhece Taylor Hawkins? A julgar pela capa e sonoridade, provavelmente deve ser algum cantor de hard rock festeiro, que tentou e não conseguiu ser grande como o Dave “Diamond” Lee Roth e o seu Van Halen.

Na verdade, Taylor é o baterista do Foo Fighters e esse é uma das músicas mais divertidas do seu disco solo (um EP), que foi lançado no dia 11 de novembro. Divertido e descompromissado, Taylor toca todos os instrumentos além de cantar com bastante personalidade.

Chris Robinson Brotherhood – Sweet Sweet Lullaby

Chris Robinson segue solo com a sua irmandade e um som que remete ao country e ao folk, se distanciando cada vez mais do som da sua ex-banda, o Black Crowes. Sweet Sweet Lullaby é um belíssimo exemplo dessa empreitada e de como a sua voz continua seguindo como ponto fora da curva.

Pennywise – Maybes

Em 1989, o Pennywise apareceu com dois EPs, Wildcard e A Word From the Wise, que agora foram (re)lançados como um só disco, Nineteen Eighty Eight.

Ora mais experimental ou mesmo soando mais agressivo do que atualmente, o que vemos é uma banda buscando desenvolver sua personalidade e sem medo de errar. Maybes é um exemplo de como a banda “atirou para todo lado” até descobrir a sua fórmula.