Vocês já ouviram falar nos três reis do blues? Três monstros do blues, incrivelmente influentes e que atendiam pelos nomes de Albert King, Freddy King e B.B. King. O que eles tinham em comum? Além do dom divino de tocar o blues, são citados até hoje como influência de todos os guitarristas mais influentes da história conhecida do rock. De Jimi Hendrix, Eric Clapton, Santana e Mick Taylor até Jack White.
Albert King – Born Under a Bad Sign
Guitarrista canhoto que empunhava uma Flying V, assinou em 1966 com a Stax e lançou esse clássico em 1967. Um hino de todos os azarados, porém com uma mensagem positiva, de certa forma: “If it wasn’t for bad luck, You know I wouldn’t have no luck at all”. Para quem se interessar, procure um dueto dele com Stevie Ray Vaughan no Youtube. Épico.
B.B. King – The Thrill Is Gone
Em 1969, o mais conhecido e longevo dos três reis, lançou esse que é um dos seus maiores hits, em uma letra onde lamenta o fim de um relacionamento. Uma interpretação carregada de emoção como só B.B., que na época já tinha 20 anos de carreira, sabia fazer.
Freddy King – Have You Ever Loved A Woman
Dono de uma voz poderosa, o mais bagunceiro dos três, Freddy mandava ver nos Bloody Mary com a mesma energia que tocava sua guitarra, com um estilo peculiar, onde a correia dela era apoiada apenas no ombro direito (sem cruzar o peito) e duas palhetas na mão. Lançou seu primeiro disco em 1961 e, em 1976, já havia partido pro andar de cima.