Que os Beatles são um dos maiores e mais influentes fenômenos da cultura pop, todos já sabemos. No entanto, selecionei três versões improváveis que foram feitas de suas composições e que obviamente estão no meu foninho.
Se você não gosta de The Beatles, experimente essas versões. Se gosta, experimente também.
Laibach – Get Back
Em 1988, o conjunto de rock industrial alemão Laibach regravou o que eles julgavam ser o disco mais fraco dos Beatles, Let it Be, em uma versão industrial onde quase todas as músicas soam tão desconstruídas que fica difícil acreditar que aquelas sejam composições do quarteto de Liverpool.
Descobri esse disco, adquirindo uma cópia em vinil direto de um vendedor de rua. Chegando em casa, Get Back me impressionou e cativou na hora em que coloquei a agulha no disco.
The Punkles – Please Please Me
Mais um bando de alemães pervertendo a obra dos Beatles com uma versão quase ramonica e carregada de energia da clássica Please Please Me, música título do primeiro disco dos caras.
Toots and the Maytals – Give Peace a Chance
Em 1970, Toots com a sua banda The Maytals, regravaram essa mensagem pacifista de Lennon e McCartney tendo o rocksteady como pano de fundo. Uma versão que chega a emanar mais paz do que a versão original.