Nossas redes

O que você está procurando ?

Bombando no Foninho

Bombando no Foninho #63 – The Skatalites, Victor Rice e Long Beach Dub Allstars

Para muitos um estilo de som “noventista”, para outros um tipo de reggae, o ska, seja ele combinado com outros ritmos ou não, segue firme e forte por aí, rendendo excelentes lançamentos para os fãs do gênero desde o início dos anos 1960.

The Skatalites – Latin Goes Ska

Publicidade

Formada em 1964 na Jamaica e na ativa até hoje, o Skatalites hoje é uma espécie de Demônios da Garoa caribenho, ou seja, uma verdadeira instituição da música jamaicana, carregando a bandeira do estilo que criou e mostrando até hoje como se toca o verdadeiro ska.

A boa noticia é que eles estão chegando para apresentações no Sesc Belenzinho, em São Paulo, dias 8 e 9 dezembro, que fazem parte de uma tour que os caras estão fazendo pela América do Sul. Latin Goes Ska é um dos seus maiores clássicos e só serve para reforçar o quão imperdoável serão essas apresentações.

Victor Rice – Tema

Publicidade

Victor Rice é um cara que dispensa apresentações. Músico, engenheiro de som e produtor, vencedor do Grammy, já teve seu nome envolvido com The Slackers, Easy Star All-Stars, The Toasters, The Scofflaws e Marcelo Camelo e agora, após 15 anos, está lançando seu terceiro disco solo, entitulado Smoke.

Totalmente instrumental, o disco combina muito bem elementos da música jamaicana com um quê de Brasil, a faixa Tema é um excelente exemplo.

Nessa quarta-feira, 6 de dezembro, as 19hs vai rolar uma audição de lançamento do disco na Your ID Studios (Praça Benedito Calixto, 100 – Pinheiros – São Paulo/SP).

Publicidade

Long Beach Dub Allstars – Holding Out

Nascida das cinzas do Sublime, o Long Beach Dub Allstars, que já teve na sua formação a cozinha original do Sublime e conta com o Opie Ortiz no vocal (o cara que fez a arte de 40.Oz to Freedom e Second Hand Smoke, álbuns da clássica banda californiana), reapareceu esses dias com um single e a promessa de mais músicas para 2018. Pela pegada de Holding Out, vem coisa boa por aí.

Publicidade

Posts relacionados

Agenda

O Viper fará um show no Sesc Belenzinho no próximo dia 30 de março. Além de clássicos de toda a carreira da banda, o...

BR

A banda Autoramas está pronta para incendiar o palco do Sesc Belenzinho no próximo sábado (27), marcando seu 25º ano de trajetória musical. Os...

Especiais

Neste domingo, a partir das 15 horas, quando o Skatalites estiver no palco da Virada SP, na Praça Mauá, em Santos, o público estará...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos