Nossas redes

O que você está procurando ?

Bombando no Foninho

Bombando no Foninho #66 – Zé Rodrix, Sergio Sampaio e Luiz Melodia

Foi no último Natal que ganhei um presente (de alguém muito querido) e que virou meu companheiro inseparável na minha viagem pelas raizes do rock nacional: 1973 – O ano que reinventou a MPB, um livro incrível com titulo autoexplicativo, que tem organização de Célio Albuquerque. E uma pequena lida que sempre me leva à uma grande busca no Youtube, Spotify e afins. Hoje vou compartilhar três resultados  dessa pesquisa.

Zé Rodrix – Casca de Caracol

Publicidade

1973 foi um ano bem fértil para o Zé Rodrix, que lançou o clássico Terra, com o trio Sá, Rodrix e Guarabyra, e ainda encontrou tempo para lançar I Acto, seu primeiro disco solo. Desse disco, destaco Casca de Caracol pela sonoridade e a letra (Eu tinha muito medo de gente/E nesse tempo conversar era o maior sacrifício/ No tempo que toda a rapaziada/ Era algo de novo debaixo do sol/ Eu sempre preferia esconder/ A minha cara numa casca de caracol).

Sergio Sampaio – Labririntos Negros

https://www.youtube.com/watch?v=qY2uNi08BeE

Publicidade

Sérgio Sampaio, que havia sido parceiro do Raul Seixas na Sociedade da Grã-Ordem Kavernista, lançou em 1973 o disco Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua, onde letras carregadas de fúria convivem harmoniosamente com seu rock mezzo MPB, que pode agradar em cheio fãs de Los Hermanos.

Luiz Melodia – Magrelinha

Pérola Negra é uma obra prima da música popular brasileira, no entanto, nem todos sabem o quão rock n’ roll é esse disco. Foi o primeiro a ser laçando pelo cantor carioca e incrivelmente não foi um sucesso comercial.

Publicidade

Poderia citar a elétrica Pra aquietar, mas na verdade a minha favorita desse disco é a lindíssima e romântica Magrelinha, onde além da interpretação emocionada de Melodia se destacam os belíssimos trabalhos do baixista Rubão Sabino e do pianista Antonio Perna.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O projeto Toda Melodia – Passarinho Viu se junta a amigos, familiares e admiradores de Luiz Melodia nas homenagens aos 70 anos de um...

BR

Faixa antecipa coletânea do Selo Abacateiro e tem participação de BrunãoDUBASS e Vito lofi. Tim Maia, Marcos Valle e Gramatik. Essas foram algumas das...

Som na Vitrola - Victor Persico

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos