Lupa Charleaux – Pop Punk Academy
Entre viagens, Carnaval e dores musculares, no último fim de semana consegui voltar para academia. E sempre gosto de ouvir alguma coisa agitada para manter o ritmo – e fugir do pop eletrônico. Ultimamente minha trilha sonora tem sido a discografia dos ingleses do Grade 2. Representantes da nova geração de Oi! punk, os integrantes ainda não completaram nem 25 anos, mas mostram talento de quem ter em idade o mesmo tempo na estrada.
Lucas Krempel – Falando Séries
Dentre as novidades anunciadas pelo Lollapalooza, na última semana, o The Struts foi a maior novidade. Nos acréscimos, o festival escalou uma das bandas mais interessantes da atualidade. Se você ainda não conhece, curta essa sonzeira deles com a Kesha. Body Talks é bem dançante.
Bia Viana – Primeiro Acorde
Tá aí uma canção que nunca sai da minha playlist. Com sua pegada percussiva na guitarra, o cantor e compositor inglês Newton Faulkner embalou muitas trilhas sonoras com o hit Gone In The Morning. Parte de seu disco de estreia, Hand Built By Robots (2007), a canção conquistou as paradas britânicas e foi um sucesso inesperado.
Feito às pressas sobre prazos curtos, tanto a gravadora quanto o próprio artista não acreditavam que o disco teria tamanha repercussão. Falando sobre sonhos e observando a vida em sociedade, Faulkner tem um estilo leve e contemporâneo que é ideal para começar o dia motivado. Complete a playlist com Dream Catcher e na sequência Ho Hey, da banda The Lumineers.