Nossas redes

O que você está procurando ?

NEW YORK - NOVEMBER 20: Country singer Johnny Cash backstage on the set of 'The Jimmy Dean Show' on November 20, 1964 in New York City, New York. (Photo by David Gahr/Getty Images)

Bombando no Foninho

Bombando no Foninho #9 – Johnny Cash

Foto: David Gahr/Getty Images

Em 1994, o lendário Johnny Cash se uniu ao produtor Rick Rubin e gravou diversas músicas para o álbum American Recordings. O disco foi extremamente bem recebido e Johnny, no alto dos seus 62 anos, voltou a ser reconhecido musicalmente, obtendo uma relevância enorme para um artista da sua idade.

Publicidade

Durante os últimos anos de vida, sempre com a produção de Rubin, gravou diversas versões para canções de artistas como Soundgarden, Tom Petty, U2, Nine Inch Nails, Nick Cave e Depeche Mode.

Esse apanhado de canções gerou um total de 7 álbuns maravilhosos, dos quais pincelei (como sempre) três musicas para introduzir você, a esse universo, conhecido como a American Series do “homem de preto”.

Personal Jesus – Johnny Cash

Publicidade

Originalmente lançada pelo Depeche Mode, em 1990, no álbum Violator, foi listada pela revista Rolling Stone como uma das “500 maiores músicas de todos os tempos”. Essa música também já foi regravada pelo Marilyn Manson, Nina Hagen entre outros.

Rusty Cage – Johnny Cash

https://www.youtube.com/watch?v=2rpzEfRS05o

Lançada pelo Soundgarden, em 1991, no clássico Badmotorfinger, e com status de clássico da banda. A versão de Cash foi vencedora do Grammy em 1996 e desde o ano passado Chris Cornell (vocalista do Soundgarden e autor da faixa), vem executando a música no estilo do Cash, na sua turnê acústica, Higher Truth.

Publicidade

Hurt – Johnny Cash

https://www.youtube.com/watch?v=vt1Pwfnh5pc

Hurt foi lançada pelo Nine Inch Nails, em 1994, no álbum The Downward Spiral. Para muitos fãs de Trent Reznor, é quase uma nota suicida do autor. A letra tem claras referências ao vício em heroína e auto mutilação e, apesar de ter sido lançada como single em 1995, Hurt encontrou a sua versão definitiva na voz de Cash, sendo o seu último grande sucesso comercial em 2002, meses antes do seu falecimento.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Desfibrilador - Vinicius Souza

Geral

A votação pública para escolha dos artistas que entrarão no Rock And Roll Hall Of Fame de 2020 está aberta. Entre os representantes, Soundgarden...

TV e Cinema

O filme sobre a vida de Chris Cornell, ex-vocalista do Soundgarden e Audioslave, está em andamento. Com direção de Peter Berg, o documentário será...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos