Nossas redes

O que você está procurando ?

Bombando no Foninho

Bombando no Foninho – Sky Down, Karen Dió e Anti-Flag

Três gratas surpresas essa semana, começaram a bombar no meu Foninho e eu acho que você precisa parar e ouvir.

Sky Down – Wish

Poderia até usar o slogan do Neymar, Ousadia e Alegria, mas o Sky Down vem mais ousado e menos alegre do que o habitual. Após lançarem o bastante festejado Nowhere em 2014, lançaram uma split tape (com uma banda aí), participaram do Tributo ao Titãs, O Pulso ainda Pulsa e então se trancafiaram em estúdio para criação do novo álbum.

Publicidade

Para iniciar os trabalhos do seu vindouro disco, os caras escolheram como single, uma “balada” de andamento arrastado, com mais de 6 (SEIS!) minutos de duração. A música tem um bom refrão, uma levada hipnótica, vocais calminhos (com um quê de britpop) e uma parede de guitarras e distorções que fazem a música soar como uma viagem lisérgica. Eu gosto assim. Criativo, corajoso, inquietante e sem medo de errar.

Karen Dió – Do It

Depois de agitar a Baixada Santista com as bandas Rocka e Awaking the Crowd, Karen se mudou para São Paulo, gravou elogiadíssimas participações com Blackjaw e Marginal Attack. Agora ela juntou uma banda com umas figurinhas carimbadas do rock independente brasileiro e soltou essa semana a faixa Do It, pelo selo e gravadora Forever Vacation Records.

O som é um rock acelerado, beirando o punk rock e sem grandes pretensões, o que deixa o campo livre para Karen deitar e rolar com a sua voz rasgada e ao mesmo tempo melódica. Um suspiro de vitalidade no cenário underground brasileiro. Essa menina vai longe.

Anti-Flag – The Criminals

Publicidade

E a metralhadora do Anti-Flag segue armada e apontada para a America de Trump. Incrível a qualidade e evolução do som dos caras. Fãs antigos podem achar que a banda está soando mais comercial e isso é uma heresia para muitos.

Na minha opinião, se você tem uma boa mensagem, a intenção é amplificar o alcance e fazer chegar ao maior número de pessoas possíveis. Não chega a ser uma novidade, Green Day (American Idiot) e NOFX (War on Errorism) já fizeram isso antes, mas o momento atual precisa de mais bandas como o Anti-Flag e o seu disco, American Fall promete.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

A banda punk Anti-Flag anunciou o fim das atividades após uma série de acusações de agressão sexual contra o seu vocalista, Justin Sane. O...

BR

Um dream team de artistas, um palco que não deixa a desejar em nada na comparação com grandes shows internacionais, além de um repertório...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos