O que você está procurando?

Bombando no Foninho

The Slackers e os 20 anos do Redlight

Já faz um certo tempo que redescobri o prazer de ouvir discos em vinil. A arte da capa é valorizada, o ritual de virar o lado, tudo isso cria uma aura que me cativa bastante. Hoje vou falar de um disco que está completando 20 anos, me influenciou muito como compositor e que foi relançado agora, no final de março, pela Pirate Press: Redlight, do The Slackers.

Antes de falar dessa obra prima do ska contemporâneo, gostaria de elogiar os serviços da gravadora que fez de tudo para que não tivesse meu produto taxado (e conseguiu)e ainda me enviou dois mini discos e um monte de mimos. Altamente recomendável.

Continua depois da publicidade

Lançado em setembro de 1997 pela recém-criada Hellcat Records, o Slackers soltou um álbum que mais parece um ‘greatest hits’, tamanha a quantidade de músicas com refrões marcantes. Então chega de papo e vamos direto as minhas três favoritas… Só hoje, ouvi esse disco três vezes, então vou facilitar as coisas para vocês.

The Slackers – Married Girl

Talvez o maior hit do disco, Married Girl tem uma letra sacana e uma levada deliciosamente cafona, que te pega já ao primeiro acorde do Hammond, que vem aliado ao vocal rouco do Vic Ruggiero.

Continua depois da publicidade

The Slackers – I Still Love You

Essa música abre com um ‘riff’ de metais que gruda na cabeça desde o primeiro compasso. Melodia redondinha, assoviável e de construção rítmica simples e eficiente. A letra é linda e ingênua e com certeza não faria feio em nenhum disco dos Beatles na fase Please Please Me.

The Slackers – Come Back Baby

Continua depois da publicidade

Essa é a música que encerra o álbum. Uma das melhores músicas que já ouvi na vida. Violão, voz e uma leve percussão permeiam por toda a música. Destaque para o solo de saxofone do mestre David Hillyard, inspirado na bossa nova brasileira com cheiro de Garota de Ipanema.

Continua depois da publicidade
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Djonga relançou em LP de seus dois primeiros álbuns: Heresia e O Menino Que Queria Ser Deus. O licenciamento fica por conta do Projeto...

BR

Vocalista do The Bombers e Reverendo Frankenstein, Matheus Krempel registrou um show intimista no seu próprio estúdio, Porto Produções Musicais, em Pinheiros, São Paulo,...

BR

Em meio às comemorações de 30 anos de formação, o Blind Pigs divulgou o lançamento do álbum ao vivo Suor, Cerveja e Sangue em...

BR

20 anos. Essa é a idade que o primeiro disco da Fresno, Quarto dos Livros, completa este mês. Para comemorar este marco, a banda...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos