Mais um projeto dos sites Hits Perdidos e Crush em Hi Fi, mais um golaço dos dois. Trinta versões de músicas do Pato Fu, 30 artistas independentes dando nova cara às velhas conhecidas (ou não) do grande público. Gostei de muito mais do que apenas três músicas. Mas essa é a regra da coluna, uma trinca e nada mais. Faça um favor a si mesmo e vá atras do disco completo (download gratuito). Mais uma vez, além de um belíssimo tributo, um verdadeiro panorama do cenário musical independente brasileiro.
Venus Cafe – Me Explica
Os cariocas do Venus Café acentuaram a pegada rock n’ roll da versão original e soaram a muito à vontade nessa faixa, que é uma das mais guitarrísticas de todo o tributo.
Lucas Adon – Uh Uh Uh La La La Ié Ié
Lucas Adon transformou essa divertidíssima faixa em uma espécie de folk com uma batida contagiante e que em alguns momentos me fizeram lembrar do saudoso grupo californiano Sublime.
Serapicos – Depois
Uma das minhas favoritas dos Fu foi reconstruída com muita elegância e propriedade pelos paulistanos do Serapicos. Uma versão que honra muito bem o espírito criativo dos mineiros.